Inovação

Black Alien lança clipe com tradução em Libras

por: Redação Hypeness

Foi pensando em um lamentável ocorrido nos EUA, em que um homem foi assassinado pela polícia por ser deficiente auditivo e não ter ouvido os policiais lhe chamando que o rapper Gustavo Black Alien decidiu que seu novo clipe, “Homem de família”, teria um tradutor para a linguagem de libras.

balien1

Tocado com a história, ele começou a se aprofundar no assunto e a pensar em colocar a tradução também em seus shows. Black Alien trabalhou com os tradutores Fabiano Gold e Diego Martins, e para incluir esse “personagem” no vídeo ele precisou repensar toda a forma de fazer o clipe, tanto na montagem quanto na própria concepção da ideia.

balien3

A música fala sobre a família do ponto de vista de um avô, como uma projeção do que o próprio Gustavo deseja ser. O rapper, que está com 44 anos, e passou a pensar mais em sua família e no desejo de cuidar dela quando começou a se tratar do alcoolismo.

balien4

Para ele, a questão do deficiente auditivo merece mais atenção no Brasil, tanto na mídia quanto da população – inclui-los na experiência de um clipe e de um show é um belo passo para ajudar nessa situação desigual.

balien2

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filtro sustentável converte água do mar em potável em menos de 30 minutos