Inspiração

Casal de pinguins gays com filhote adotivo comemora 10 anos de união

por: Redação Hypeness

Um dos chavões mais comuns para sustentar discursos homofóbicos é a ideia de que uma relação entre pessoas do mesmo sexo não seria “natural”. Além da profunda complexidade que existe em definir o que seria de fato algo “natural”, basta olhar para a própria natureza para ver que sim, relações entre animais do mesmo sexo existem aos montes – só mesmo a homofobia que é exclusividade humana. Um casal de pinguins machos, que vivem juntos em um zoológico na Alemanha, que o diga.

 ping2

A relação entre Dotty e Zee se deu à primeira vista, e desde que se conheceram, não mais se largaram, de tal forma que o casal já comemora dez anos juntos. E nem de longe trata-se de uma exceção: dos 10 casais de pinguins que vivem no zoológico de Bremerhaven, 3 são casais formados por dois animais machos.

A equipe do parque trouxe fêmeas para copularem com os pinguins – a fim de resistir à ameaça de extinção do animal – mas o esforço foi em vão: nenhum dos casais homossexuais aceitou as parceiras.

ping1

Os três casais gays permaneceram juntos, o que mostrou que foram relacionamentos realmente fortes”, afirmou um veterinário. O mais incrível é que Dotty e Zee não só permanecem fieis um ao lado do outro, como o casal já adotou um pinguim, oferecido aos dois após uma fêmea rejeitar um ovo.

Dotty e Zee chocaram juntos o ovo, e realizaram também em parceria as tarefas de alimentar, proteger e garantir o crescimento da sua “filha adotiva”. Não só é natural, como é amor.

ping3

ping4

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco