Debate

Ciência confirma: as pessoas boas transam mais

Redação Hypeness - 25/11/2016 | Atualizada em - 24/04/2017

O que torna alguém atraente? O sorriso, os olhos, a forma física, as ideias? Essa discussão é tão antiga quanto subjetiva, mas, de acordo com pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, a característica fundamental parece ser o altruísmo.

Steven Arnocky, da Universidade de Nipissing, e Pat Barclay, da Universidade de Guelph, ambos professores de psicologia, conduziram dois estudos para tentar entender melhor a relação entre o comportamento e o desejo sexual despertado, e, contrariando ideias populares que sugerem que esnobar os outros os deixa atraídos, as pessoas boas têm mais sucesso quando se trata de sexo.

couple-love-bedroom-kissing

O primeiro estudo entrevistou jovens, que responderam vários questionários para conhecer seu nível de altruísmo (com perguntas sobre doação de sangue, por exemplo) e sua vida sexual. As pessoas com mais atitudes de atenção ao próximo demonstraram ter tido mais parceiros sexuais, mais sexo casual e transar mais em seus relacionamentos.

Como esses dados eram informados pelos próprios participantes, que poderiam distorcer as respostas, Steven e Pat decidiram fazer outra pesquisa. Um segundo estudo, mais objetivo, os voluntários entraram em um concurso com prêmio de 100 dólares.

iagn87yfpz

Os ganhadores eram questionados se gostariam de receber o dinheiro ou doar. “Os que doaram haviam declarado ter mais parceiros durante a vida, mais sexo casual e mais parceiros durante o último ano”, segundo Steven. Os pesquisadores afirmam que os resultados ainda não são definitivos e que mais estudos precisam ser feitos sobre o tema, mas, ao que parece, a bondade das pessoas vem chamando mais a atenção dos jovens do que outros tipos de atributos.

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luisa Mell classifica como ‘mentirosa’ acusação de roubo de cão de raça