Roteiro Hypeness

Roteiro Hypeness: por dentro do The Dalí Museum, na Flórida

por: Redação Hypeness

Quem pensa que a Flórida se resume a parques temáticos e outlets, está muito enganado. O Hypeness esteve na região a convite da Expedia Brasil, plataforma que te ajuda a planejar viagens inesquecíveis. A experiência não poderia ser mais incrível.

Descobrimos uma cidadezinha de quase 250 mil habitantes, perto de Orlando e colada na cidade de Tampa, chamada St. Petersburg. É lá que fica o The Dalí Museum, maior acervo do artista fora da Europa e que (ÓBVIO) não poderíamos deixar de visitar.

10

Nesse museu encontram-se sete das 18 obras primas de Salvador Dalí, pinturas com pelo menos 1,5 metros que foram trabalhadas por pelo menos um ano.

01big

03

05

O acervo faz parte da coleção privada do casal Morse, família de empresários americanos que ficaram amigos de Gala (mulher do artista) e Salvador Dalí. Comenta-se que o casal deixou de investir na própria qualidade de vida para conseguir começar a coleção e depois de ter adquirido algumas obras, chegou a agenciar o artista em sua passagem pelos Estados Unidos.

A coleção ficou aberta para exibição na casa do casal, em Ohio, até 1971. Quando eles chegaram a mais de 200 obras do artista, decidiram que elas precisavam do seu próprio lar. A coleção ficou durante anos sendo exibida em um galpão da marinha no centro de St. Peterburg e em 2008 foi inaugurado o The Dali Museum, um prédio moderno com uma ampla estrutura e que é inclusive a prova de furacões.

O acervo conta com 96 pinturas em tinta óleo e mais de 100 trabalhos em aquarelas e desenhos do artista.

06

07

09

Obras como, The Hallucinogenic Toreador e The Discovery of America by Christopher Columbus fazem parte das obras primas de Dalí e que estão em exibição no museu.

Os trabalhos de Dalí sempre são cheios de mistérios, duplos sentidos ou até mesmo, figuras escondidas. Dalí não é um artista fácil, mas ao mesmo tempo agrada e conquista.

12

13

14

15

Uma obra que chama bastante atenção e talvez seja o quadro mais procurado do museu é o: Gala Contemplating the Mediterranean Sea which at Twenty Meters Becomes the Portrait of Abraham Lincoln-Homage to Rothko (Gala Contemplando o Oceano Mediterrâneo que a vinte metros se torna o retrato de Abraham Lincoln-Homenagem a Rothko).

19

22

A obra é bem resumida por seu título. De perto, temos a visão de uma pessoa contemplando por uma janela o oceano, mas quando nos afastamos e olhamos a obra com mais distância, enxergamos a silhueta de Abraham Lincoln. Esse é somente um dos vários os mistérios por trás dessa obra. 😉

O museu fica em 1 Dali Blvd, St. Petersburg, Florida, Estados Unidos e está aberto de segunda a domingo, das 10h até 17h30. A entrada custa US$24 dólares. Às quintas-feiras o museu fica aberto até às 20h e quem chega depois das 17h paga apenas US$10. 😉

A visita ao oeste da Flórida vale não só pelo museu, a região onde fica St. Petersburg está colada no do Golfo do México onde se encontram as praias (como Clearwater) com as águas mais cristalinas dos EUA.

Para quem está planejando uma viagem, vale a aproveitar a oportunidade que a Expedia Brasil está oferecendo. São descontos imperdíveis em hotéis, com parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Pelo app da Expedia, você acompanha toda sua viagem e se mantém atualizado com todo roteiro da viagem.

Aproveitem a oportunidade! Clique aqui para mais informações!

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os incríveis e coloridos domos de sal das montanhas do Irã