Inovação

Com a ‘ajuda’ de RZO e Sabotage, Spotify cria rap através da inteligência artificial; escute

por: Redação Hypeness

Se a inteligência artificial muitas vezes assusta com num filme de ficção científica, aliá-la à inteligência humana vem trazendo novidades e possibilidades nunca antes imaginadas. Agora a inteligência artificial foi usada para criar música – e em parceria com ninguém menos que o rapper Sabotage. Sim, ele mesmo, falecido em 2003. Trata-se do primeiro rap do mundo feito através da combinação de inteligência artificial com a criatividade humana.

neural3

O nome da música é “Neural”, e trata-se de um projeto do Spotfy em parceria com o grupo RZO. A rede neural artificial, analisou letras e manuscritos de Sabotage para criar novas rimas e realizar a canção – que também contou com a participação da família Sabotage e da cantora Negra Li e do produtor Tejo Damasceno, do Instituto.

neural1

Para realizar tal inovação, o Spotfy se juntou com a empresa de inteligência artificial brasileira Kunumi. Todo o desenvolvimento foi devidamente registrado, e será lançado pelo Spotfy em breve como um documentário. Por enquanto, porém, você pode assistir o trailer abaixo, e ouvir a música aqui.

RZO RZO

E aí? Será que a inteligência artificial será capaz de criar e sensibilizar como a arte “humana”?

neural4

© fotos: reprodução

Recentemente o Hypeness mostrou um curta escrito por inteligência artificial. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máquina de café inteligente permite customizar cápsulas convencionais como numa cafeteria