Inspiração

Com cerimônia celta e convite de semente, este casamento aconteceu num sítio encontrado no AirBnb

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se você é dessas pessoas que ainda pensa que casamento é tudo igual, estamos aqui mais uma vez para provar o contrário. A cerimônia que celebra a união amorosa entre duas pessoas pode variar tanto quanto as próprias pessoas, que são diversas e diferentes umas das outras. E se cada ser humano é único e cada casal também, não seria bacana que os casamentos seguissem esse mesmo princípio?

Foi isso que inspirou o Rafael Rosa, 34, publicitário, Diretor de Negócios do Hypeness, e sua companheira Isabel Garcia, 31, psicanalista, a planejarem um casamento do jeitinho deles, usando muita criatividade e ousando em pequenos detalhes e escolhas importantes.

Pra nós, do Hypeness, inovação é mais que uma filosofia de trabalho, é um princípio de vida, e o casal de pombinhos não deixou a desejar nesse quesito. Inovaram logo de cara na escolha do lugar onde aconteceria a cerimônia, uma chácara maravilhosa, a Villaggio Serra da Cantareira, em Mairiporã, pertinho de São Paulo, encontrada no Airbnb.

casamento-sitio-7

casamento-sitio-1

casamento-sitio-5

casamento-sitio-6

E quando você acha que o site queridinho dos viajantes do mundo todo não pode se tornar ainda mais prático, taí um exemplo surpreendente que pode servir de inspiração para quem está planejando um casório.

A opção por um local perto de SP, mas longe o suficiente para ser um refúgio de mata e natureza, não foi por acaso. A cerimônia aconteceu durante a tarde, com a luz do sol e o vento beijando a copa das árvores e abençoando os noivos e seus convidados.

O casamento seguiu alguns princípios da tradição celta em total conexão com a natureza. Os 12 casais de padrinhos também se conectaram aos noivos de uma forma muito especial, fazendo votos, cada um com um tema como ‘amizade’, ‘amor’, ‘família’, etc. Quem conduziu o ritual foi um amigo da família que trabalha com narração, tornando o momento ainda mais especial e divertido.

casamento-sitio-4

casamento-cerimonia

casamento-noiva-entrando

casamento-noivos-e-pai

casamento-alianca-no-dedo

casamento-beijo

casamento-viva

O clima bucólico de fazenda deu o tom desta inesquecível celebração do amor e foi registrado com bom gosto e sensibilidade pela Par Filmes, responsável pelos registros em vídeo da cerimônia e da festa. Takes como o da noiva na rústica janelinha de madeira pouco antes de encontrar seu amado, emocionam até mesmo quem não esteve por ali com um toque de simplicidade e poesia. Olha só:

Isa e Rafa – Mairiporã – SP from Par Filmes on Vimeo.

Os registros fotográficos ficaram por conta da super descolada Lamourgraphy, que arrasou em cliques sensíveis e inusitados, eternizando momentos de troca, diversão, amor e amizade. Esses mesmos que estão ilustrando essa matéria maravideusa.

casamento-lousa

casamento-janela

A natureza não estava apenas no ambiente e no local da cerimônia. O convite do casamento foi confeccionado com papel semente de manjericão, com uma ilustração que mostra um coração-semente brotando. No verso, os dizeres: “Para nós o manjericão é o amor em forma de tempero. Plante esse convite para que ele brote mais amor”.

casamento-convite

A decoração estava em perfeita harmonia com o cenário. Velas, luminárias, luzinhas de jardim e muitas plantas foram as apostas da ‘A Horta’ para dar um tom de sofisticação e conforto à festa, sem quebrar o clima campestre de fazenda. O resultado não poderia ser mais bem-sucedido. Olha que coisa linda:

casamento-plantas-2

casamento-plantas

casamento-sitio-2

casamento-buque

O agito da pista ficou por conta da banda Mega Baile, que presenteou os convidados com hits de ontem, de hoje e de sempre. Os momentos de alegria, ‘zuera’ e diversão também foram registrados pela divertidíssima TagSquare, máquina de imprimir fotos na hora. As imagens ainda podiam ser coladas num álbum de memórias junto com um recadinho para os noivos. Dá uma olhada nesse varal de fotografias que coisa fofa:

casamento-maquina-de-fotos-mural

casamento-livro

casamento-pista-1

casamento-banda-1

casamento-pista-2

Os docinhos da Soul Sweet também foram sucesso absoluto e, apesar da fartura, não duraram muito na mesa. Eram brigadeiros com uva, origamis de coco, ninhos de suspiro com framboesa, tartelettes de limão e frutas vermelhas e soft crocante. Só de falar já dá água na boca.

casamento-doces-2

casamento-doces

As lembrancinhas também não poderiam ter mais a ver com a vibe da festa. Os mini vasos de suculentas da Brotinho foram levados para casa pelos convidados, como uma memória viva deste encontro tão repleto de amor, união e boa vibrações. O casório, os presentes e todos os detalhes da festa foram organizados com a ajuda do site Zankyou.

casamento-suculentas

Viu como dá para seguir a tradição do casamento e ao mesmo tempo fugir das convenções. Aqui no Hypeness acreditamos no amor em qualquer formato, mas se ele vier num pacotinho cheio de inovação com um laço colorido de criatividade, melhor ainda! 🙂

casamento-alianca

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dibradoras lançam Observatório de Futebol Feminino para acompanhar números da Copa