Inspiração

Com mais de 70 mil seguidores, plataforma permite que você ‘cace’ livros escondidos pela cidade

por: Redação Hypeness

Há poucos dias a gente contou aqui como Emma Watson escondeu 100 livros no metrô londrino. Mas, na Bélgica, uma outra iniciativa está incentivando pessoas a ler mais e mostra que qualquer um pode iniciar um movimento do gênero. A ideia partiu da professora Aveline Gregoire que, após ter jogado Pokémon Go com seus alunos, pensou que poderia estimular as pessoas a caçar livros ao invés de pokémons.

Em entrevista a Reuters, ela contou que a ideia surgiu quando estava arrumando seus livros e percebeu que não tinha mais lugar na estante para todos eles. Foi assim que decidiu libertá-los para que mais pessoas pudessem ter acesso à leitura. Assim nascia no Facebook o grupo Chasseurs de Livres (“Caçadores de Livros”, em francês), que já conta com 79 mil participantes.

livro0

Foto: Reuters

No grupo, integrantes postam fotos e dão dicas de onde esconderam um livro, para que os outros possam procurá-los. Ao achar a obra, a pessoa pode lê-la e, assim que terminar, deve esconder o livro novamente em algum lugar, permitindo que a brincadeira continue.

Aveline contou que tem planos de criar um aplicativo próprio, para tornar a brincadeira mais efetiva e permitir que ela chegue a um número ainda maior de pessoas. Por enquanto, a ideia já se espalhou por diversas cidades belgas, onde as pessoas já se acostumaram a esconder e encontrar livros de todos os estilos.

livro3

livro5

livro6

Fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filme ‘Divaldo – O Mensageiro da Paz’ conta história do líder humanitário baiano