Estilo

Conheça a primeira marca de roupa 100% criada pelos usuários, em co-criação digital

por: Redação Hypeness

Sabe aquela história de que duas cabeças pensam melhor do que uma? Agora pensa no que acontece se, ao invés de apenas duas, colocarmos milhares de cabeças para pensar juntas e criar colaborativamente! Isso já está acontecendo em diversos setores e acaba de impactar o mundo da moda, com a primeira marca de roupas criada 100% pelos usuários.

A proposta é da Awaytomars, fundada pelo brasileiro Alfredo Orobio, que pretende ser a primeira marca do mundo a abrir o seu processo de criação para que o público participe de toda a concepção de ideias. Com essa premissa, a empresa reúne mais de 5 mil usuários de 87 países que criam colaborativamente.

moda0

O mais legal é que qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar dessa rede, enviando seus próprios desenhos, ajudando outros usuários a melhorar suas ideias ou apenas usando o site da iniciativa como uma fonte de inspiração. Como a plataforma foi construída para ser bastante intuitiva, não é necessário ter nenhum conhecimento de moda para começar a criar.

moda01

Os projetos criados no Awaytomars recebem ajuda de outros usuários da plataforma e aqueles que gerarem mais interesse na comunidade poderão ser transformados em um produto real. Para isso, as peças selecionadas passam por uma fase de prototipagem e cada peça participa de uma campanha própria de financiamento coletivo. No final, apenas aquelas que conseguem ser completamente financiadas são produzidas e todo o processo é supervisionado pelos especialistas da empresa.

Até mesmo o modelo de venda foca na colaboração ao propor que o lucro das peças vendidas seja compartilhado entre o criador do design e todos aqueles usuários que de alguma forma colaboraram para que a ideia fosse melhorada.

moda02

Em outubro deste ano, a empresa apresentou mais de 500 designs co-criados de sua última coleção durante o Moda Lisboa, a semana de moda de Portugal. “Nós estamos trazendo uma fonte ilimitada de ideias a uma indústria que visivelmente está estagnada.”, define Alfredo.

Confira aqui as peças disponíveis para pré-venda no momento e veja algumas delas abaixo.

moda1

moda7

moda6

moda5

moda4

moda3

moda2

Todas as fotos: Reprodução Awaytomars

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michael B Jordan lança linha de roupas inspiradas em Naruto; confira