Fotografia

Criminosos, cafetões e prostitutas: ele registrou o bar mais perigoso de NY nos anos 1970

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se hoje Nova York é uma cidade de maneira geral segura, gentrificada e organizada, como um polo turístico funcional e atraente, no passado a cidade já foi um verdadeiro caos. Violência e crimes de maneira geral, drogas, sujeira e pobreza compunham a personalidade da cidade principalmente ao longo da década de 1970. Foi durante esse período que Sheldon Nadelman começou a registrar as pessoas que frequentavam o bar em que ele trabalhava.

terminal5

O bar se chamava Terminal, e ficava localizado em frente ao maior terminal de ônibus da cidade. O Terminal era conhecido como o bar mais perigoso da cidade, e sua própria lenda dizia que era preciso ser “muito corajoso ou muito tolo” para frequenta-lo. Sheldon era fotógrafo, mas trabalhava no Terminal para ajudar no difícil orçamento – quando não estava enchendo os copos dos artistas, assaltantes, trapaceiros, lutadores, viciados ou bêbados que frequentavam seu bar, Sheldon os estava fotografando.

terminal10

terminal11

terminal13

Foram mais de 1500 fotos até 1982, quando enfim o bar fechou. O Terminal foi derrubado, dando lugar ao ostentoso edifício do jornal New York Times, em uma cidade hoje oposta à dureza do que era Nova York há 40 anos. Foi o filho de Sheldon, Stefan que descobriu esse pequeno registro da história da cidade, revelou os filmes e os transformou em um pequeno documentário, intitulado “Terminal Bar: A photographic record of New York’s most notorious watering hole” (Bar Terminal: um registro fotográfico do mais famoso pé sujo de Nova York, em tradução livre – que pode ser assistido aqui).

terminal20

terminal19

terminal18

O filme mostra só uma pequena porção do trabalho fotográfico de Sheldon, e por isso novas pequenas vinhetas estão sendo produzidas – revelando uma cidade repleta de contradições, perigos e problemas, mas já atraente, charmosa e excitante como Nova York ainda é.

terminal17

terminal16

terminal15

terminal14

terminal12

terminal7

O fotógrafo Sheldon trabalhando no bar O fotógrafo Sheldon trabalhando no bar

terminal6

terminal9

terminal4

terminal2

terminal1

© fotos: Sheldon Nadelman

Recentemente o Hypeness mostrou uma série de fotos registrando a noite de Nova Iorque na década de 1970. Relembre.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos de drone provam que a arquitetura de Barcelona é o deleite das formas