Inovação

Curso online gratuito vai ensinar Klingon, a língua fictícia de Star Trek

Redação Hypeness - 29/11/2016

O popular aplicativo de ensino de idiomas Duolingo está prestes a lançar uma novidade: o curso de Klingon, o idioma fictício falado pela raça alienígena de mesmo nome na série Star Trek (também conhecida como Jornada nas Estrelas), estará disponível a partir do dia 31 de dezembro.

michael-dorn-star-trek

A criação do curso já tinha sido anunciada no ano passado, e os planos da Duolingo era disponibilizá-lo no final de 2017, planejamento antecipado em um ano. A princípio, as aulas de Klingon serão dadas tendo o inglês como língua-base, e a empresa não anunciou planos para expandir o curso a outros idiomas.

klingon_fb

O curso está sendo criado na Incubadora Duolingo, em que usuários fluentes em algum idioma se dispõem a ajudar a desenvolver novas opções para o aplicativo. Mais de cem mil pessoas já se inscreveram na pré-lista das aulas, pedindo que a Duolingo as avise assim que o programa estiver disponível.

1827480

O idioma Klingon foi criado em 1982, pelo linguista norte-americano Marc Okrand, que criou palavras e regras gramaticais pelas quais os alienígenas Klingons se comunicam. A língua fez sucesso entre os fãs de Star Trek, e, até hoje, há muitos deles dispostos a aprender a se comunicar como os personagens, e até trechos de trabalhos de Shakespeare e da Bíblia já foram traduzidos para o idioma.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=DCkUapnbNpc” width=”628″]

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Feira universitária tem mais de 100 mil vagas de estágio