Inovação

E se as princesas da Disney fossem atuais, fashionistas e curvilíneas?

por: Redação Hypeness

Por muito tempo as princesas das fábulas infantis da Disney serviram como um cruel (e inalcançável) paradigma para como as mulheres deveria ser e agir. O mundo, no entanto, mudou, e junto se inverteu essa relação: a afirmação feminina vem sendo tal importante e contundente que é agora o próprio mundo real que serve como paradigma para como as princesas deveriam ser.

Bela Bela

Uma das fortes influências exercidas por tais princesas idealizadas se dá justamente nos padrões de beleza. A indústria da moda, porém, se amplia cada vez mais para incluir em seus produtos as pessoas como elas de fato são – e muitas delas não são magras como modelos. Se é cada vez mais frequente e significativa a presença de modelos plus size, o artista americano Jonquel Norwood resolveu apresentar essas personagens da Disney também como princesas plus size.

Cinderela Cinderela

Nas mãos de Norwood, elas se transformaram não só em modelos curvilíneas e mais reais, como ganharam um makeover fashionista atualizado em suas roupas e posturas. Branca de Neve, Jasmin, a Bela, Cinderela e Aurora podem enfim deixar um pouco a ficção pra lá, para se tornarem um tanto mais princesas de verdade – como todas as mulheres de fato são.

Branca de Neve Branca de Neve

Jasmim Jasmim

© imagens: Jonquel Norwood

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Biólogo brasileiro cria armadilha inovadora contra mosquito da dengue