Fotografia

Ela combate a objetificação feminina com fotografias de mulheres nuas como você nunca viu

por: Redação Hypeness

Quase nunca olhamos para as costas das coisas. Com as mulheres, é a mesma coisa. Já reparou como praticamente todos os ensaios de nus femininos mostram as retratadas de maneira erótica, sempre de frente? Muitas vezes, isso não acontece de maneira proposital, mas acaba esbarrando em uma forma de objetificação da mulher. Esta fotógrafa, no entanto, decidiu fotografar mulheres nuas de costas em um ensaio poderoso e singelo.

Se trata da californiana Kacy Johnson, que se mudou recentemente para o Brasil, e retrata as mulheres e sua diversidade em um ensaio apenas com fotos de costas. Todas as imagens são feitas contra um fundo claro, dando o devido destaque ao corpo das fotografadas.

nua1

A série ganhou o nome de Females (“Fêmeas”, em português). “Estas mulheres sem rosto exclamam a sua identidade revelando o que é infinitamente mais íntimo, uma parte que elas próprias são incapazes de ver todos os dias. Suas costas, com seus sinais, marcas, linhas de bronzeado, cicatrizes, contusões, tatuagens, marcas de sutiãs apertados“, define perfeitamente o site do projeto.

Espia só as fotografias:

nua2

nua3

nua4

nua5

nua6

nua7

nua8

nua9

nua10

nua11

nua12

nua13

nua14

Todas as fotos © Kacy Johnson

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo faz ensaio com homens que não têm medo de expor seu lado feminino