Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem nasce diferente muitas vezes aprende a lidar com o bullying e acaba até mesmo se acostumando com isso. Erez Gaon, de 8 anos, havia nascido com uma condição chamada nevo congênito, que leva seu corpo a ser coberto de manchinhas, além de poder ocasionar câncer de pele. Graças a isso, sua mãe Ruthi Gaon já estava até mesmo acostumada com as brincadeiras feitas com o menino na escola. Até que a mãe de uma coleguinha zombou dele.
Quando a colega fez uma brincadeira a respeito da condição de Erez, a mãe acabou rindo junto ao invés de repreender a menina. Foi então que Ruthi decidiu mostrar o quanto isso pode ser desrespeitoso e ferir quem convive com a doença. A postagem emocionante compartilhada no Facebook da mãe promete ser uma aula de empatia.
“Eu juro que já me acostumei com as pessoas encarando você, comentando pelas suas costas. A triste verdade é que não importa o quanto falemos de inclusão e aceitação, os diferentes permanecem excluídos e sempre chamarão a atenção. Às vezes isso é até engraçado. Mas é difícil para mim quando as pessoas são simplesmente más. Como alguém pode rir de você, meu filho amado?
Erezi, a coisa mais fácil seria explodir com aquela mãe que estava rindo junto com sua filha pequena, quando ela insultou você por causa da sua aparência diferente (coisas que eu não posso nem colocar por escrito). Eu juro que, naquele momento, tive vontade de estraçalhar o rosto daquela mulher (e muito mais). Mas você apenas sorriu, pegou na minha mão, e seguiu em frente.
Com esse jeito mágico que você tem, meu pequeno. O fato é que, ao invés de estrangular aquela mulher, decidi mostrar a todos que eu sou muito orgulhosa de você e das suas manchinhas. Especialmente aquela mancha que fica bem perto do seu olho lindo, no qual eu posso ver toda a bondade desse mundo e esquecer do resto.
E a essa mãe eu digo, caso esse post chegue até você, que eu te perdoo. Graças ao meu filho querido, que me ensina a ser uma pessoa melhor todos os dias. Desejo o mesmo a você!!!”
A publicação se tornou viral na rede social e diversas pessoas passaram a enviar fotos para Ruthi mostrando suas próprias pintinhas, utilizando uma hashtag que poderia ser traduzida do hebraico como #AmigosDoErez. Após alguns sites brasileiros comentarem sobre a postagem, é possível até mesmo encontrar muitos comentários em português na página de Ruthi. ♥
Fotos: Reprodução Facebook
Publicidade
Há tempos que a alta gastronomia ultrapassou os limites do paladar para experimentar também com cores e formas. O...
Como toda mulher, Graziela Meyer faz um monte de coisas ao mesmo tempo: ela é atriz, DJ, performer, dançarina e...
O maior sonho do menino Bernardo Régis é estudar na conceituada escola de dança Miami City Ballet School - nos...
O uso medicinal da maconha vem sendo discutido cada vez mais. Enquanto o assunto avança em outros países, aqui no...
Enxergar o mundo através das lentes da infância é uma experiência curiosa pela qual pais e educadores passam....
No último domingo (5), uma família sofreu uma tragédia desesperadora em Cananeia (SP), litoral Sul do estado. Quatro...
Acredita-se que o basquete feminino tenha iniciado em 1892 na Smith College, nos Estados Unidos, durante as aulas da...
As vezes as pessoas perdem oportunidades de realizar sonhos e deixam de fazer coisas importantes por acreditarem estar...
A segurança pública no Espírito Santo não vai nada bem. Com a greve da polícia, centenas de estabelecimentos...