Debate

A história da jovem que mesmo estando dentro dos padrões se acha feia e é obcecada por seus ‘defeitos’

por: Redação Hypeness

A jovem britânica Alanah Bagwell, de apenas 20 anos, não consegue enxergar sua beleza quando se olha no espelho. Pelo contrário, só consegue ver seus defeitos. Ela sofre do Transtorno Dismórfico Corporal, que se caracteriza por uma preocupação obsessiva pela aparência, onde a pessoa nunca está feliz consigo mesma.

Apesar do TDC ter começado a dar sinais aos 14 anos, Alanah foi mal diagnosticada inúmeras vezes pelos médicos, que diziam que o que a jovem sentia era angústia de adolescência e ansiedade social.

allanah

Levou anos para que finalmente sua condição fosse corretamente identificada por uma clínica no sul de Londres. Sua recuperação começou durante uma estadia de cinco meses no North London Priory e hoje Alanah faz sessões regulares de terapia cognitivo-comportamental.

captura-de-tela-2016-11-24-as-17-51-12

Quando o transtorno esteve no seu ápice, a jovem mantinha uma rotina diária de maquiagem extremamente exaustiva, para tentar ‘disfarçar suas imperfeições’, mesmo correspondendo ao padrão de beleza aceito socialmente. “Minha rotina era de quatro ou cinco camadas de base e corretivo, e a maquiagem dos olhos sempre precisava ser feita de forma muito pesada. Então, a cada pequena imperfeição eu tinha que retocar, e ficava retocando constantemente”, contou à BBC.

alanah1

alanah2

Hoje, ainda em recuperação, Alanah cursa Psicologia na faculdade, pois espera continuar pesquisando sobre o TDC e, no futuro, poder ajudar outras pessoas com a mesma doença, se tornando terapeuta cognitiva-comportamental.

Todas as fotos © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artistas têm que parar com ostentação e mudar postura nas redes durante coronavírus