Inovação

Eles criaram um queijo de chocolate e nós não estamos sabendo lidar com isso

por: Redação Hypeness

Nem todo mundo gosta de misturas entre sabores doces e salgados, e o fato de duas coisas serem realmente saborosas individualmente não quer dizer que junta-las seja uma boa ideia. No caso da mistura inventada por uma marca especializada em laticínios na Austrália, o que poderia parecer esquisito, na realidade mais parece uma grande ideia: um queijo de chocolate.

 choco2

Trata-se de um Blue Cheese com licor de chocolate, coberto por cacau em pó com uma camada de chips de chocolate – misturando assim possivelmente os dois sabores mais amados do mundo. E os inventores desse queijo o fizeram com esmero especial: “o queijo é especialmente suave, e o licor traz o sabor do chocolate sem exagerar na doçura”, afirmou Anna Burley, dona da Curds & Whey, marca responsável pelo queijo. O doce sabor do chocolate propriamente é reforçado pelos chips.

E pelo visto a invenção, batizada de Choco 21, não soa somente, mas também tem sabor de uma grande ideia, pois bastou uma semana nas prateleiras para desaparecer completamente, esgotando estoques e exigindo a fabricação de uma nova leva. Ou os australianos possuem um gosto totalmente peculiar, ou eles acabaram de inventar uma pequena maravilha da culinária. Entre amantes de queijos e chocolates, afinal, não há meio termo.

choco1

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou um dispositivo científico que promete mudar o sabor do brócolis para chocolate. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk vai levar astronautas ao espaço pela 1ª vez em evento transmitido online