Sustentabilidade

Em apenas 24 horas, esta composteira elétrica portátil transforma lixo orgânico em adubo

21 • 11 • 2016 às 09:42 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A Whirlpool criou uma lixeira que irá revolucionar o jeito com que lidamos com nosso lixo orgânico. Trata-se da Zera Food Recycler, uma composteira elétrica caseira que promete acabar com o desperdício dos resíduos orgânicos.

A Zera é capaz de transformar os restos de comida em adubo orgânico, através do processamento destes alimentos. A compostagem é feita a partir da desidratação, que acontece através do calor, aliado à umidade e um produto de cascas de coco. E isso tudo em apenas 24 horas.

zera-food-recycler-jpg-662x0_q70_crop-scale

Segundo a fabricante, além de ajudar a reduzir o volume do lixo em dois terços, a máquina ainda será capaz de reduzir, anualmente, o descarte dos resíduos orgânicos de uma única família em até 200 quilos.

news-zera01

captura-de-tela-2016-11-17-as-10-16-38

Com dimensões semelhantes às de uma lixeira ‘normal’ e fácil de usar, a Zera foi desenhada justamente com essa intenção, para ser usada em cozinhas residenciais. O equipamento conta ainda com o monitoramento à distância feito através de um aplicativo, sendo possível programá-la quando conectada a alguma rede wi-fi. Inovador!

captura-de-tela-2016-11-17-as-10-16-56

Imagens © Divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness