Debate

Em SP, oficina de ‘desprincesamento’ debate autoimagem e ensina técnicas de autodefesa

por: Redação Hypeness

Há algum tempo, a chegada de uma “Escola de Princesas” a São Paulo abriu debate acalorado sobre como as mulheres ainda sofrem com noções antiquadas de comportamento, ditados por uma sociedade que tem os dois pés no machismo.

Em resposta à instituição que pretende formar ‘belas, recatadas e do lar’, a jornalista Mariana Desimone e a filósofa e pedagoga Larissa Gandolfo decidiram trazer a Oficina de ‘Desprincesamento’ a São Paulo.

fashion-enter-2

No currículo, nada de técnicas de organização da casa ou cursos de maquiagem. Os estudos de desprincesamento propõem debates e atividades sobre autoimagem, o papel da mídia e publicidade na construção dessa autoimagem, autodefesa, o que é ser uma menina, entre outros assuntos.

Com os responsáveis iremos dar dicas de como oferecer um ambiente saudável para que nossas meninas possam crescer confiantes, felizes e saudáveis. Vamos oferecer o necessário para que elas amadureçam no tempo certo, e que tenham tranquilidade para confiar nas próprias decisões, diz a página da oficina no Facebook.

A ideia da oficina veio do Chile onde o Escritório de Proteção de Direitos da Infância promove atividades para empoderar meninas de 9 a 15 anos por meio de debates e aulas práticas.

Serviço

Local: Prakriti Yoga – São Caetano do Sul (Av. Presidente Kennedy, 2207)
Data: 04/12, 10/12 e 11/12, das 14h às 18h
Valor: R$ 70 e inclui coffee break, material impresso e diploma

Mais informações aqui.

* Fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desembargador volta a sair sem máscara e debochar de guardas municipais: ‘Esses meninos