Inspiração

Empreendedor cria marca de roupas referência dando oportunidade a presidiárias

Redação Hypeness - 16/11/2016 | Atualizada em - 19/07/2017

Certas histórias de vida conseguem alcançar o verdadeiro sucesso, para muito além do êxito financeiro, mas fazendo verdadeira diferença para a sociedade e as pessoas. Acompanhe o caminho de empreendedorismo, responsabilidade social, parceria e superação de Jeferson Santos e sua marca de roupas e acessórios EgossS para entender a trajetória que fez até mesmo um tubarão chorar.

egosss9

Jeferson veio da periferia, criou a EgossS há três anos com um investimento de 50 mil reais e não se envergonha de dizer que fez tudo sem formação administrativa, somente com sua dedicação absoluta e a inspiração de investir no que acredita e ama. Hoje a empresa lucra mais de 2 milhões de reais por ano como uma marca de roupas e acessórios para o público funk, inspirada na cultura Hip Hop americana, com sua linha toda criada pelo próprio Jeferson.

egosss2

“São roupas diferenciadas, voltadas para o artista, para a balada, para a noite. Você não encontra em qualquer lugar”, afirma Jeferson. O segredo desse empreendedor e lutador foi trabalhar 24 horas por dia, sem descansar pelos últimos três anos. O diferencial de sua linha de produção, que oferece um caráter ainda mais empreendedor e profundamente transformador na vida de seus funcionários é que 80% de sua fabricação das roupas e bonés da marca é feito por presidiárias.

egosss8

egosss6

A utilização do trabalho das detentas do presídio feminino de Santana foi realizada em parceria com o Governo de São Paulo, permitindo uma redução de até 40% no custo de fabricação das peças da EgossS – que hoje são utilizadas por diversos artistas do universo do Hip Hop e do Funk, e por jogadores de futebol, gerando uma intensa mídia espontânea.

egosss7

Além do salário pago às detentas, cada 3 dias de trabalho significa um dia de redução na pena das presas. Assim, além de possibilitar um produto mais barato em sua fabricação, a empresa ajuda na ressocialização dessas pessoas, empoderando mulheres em situação de detenção e abrindo as possibilidades para a reintegração dessas mulheres à sociedade.

egosss1

Foi essa inspiradora história que levou a EgossS não só a ser selecionada para participar do programa Shark Tank – Negociando com tubarões, que reúne grandes investidores a fim de criarem parcerias com empreendedores brasileiros, como a levar um desses tubarões a assinar a parceria com lágrimas nos olhos. A história de superação e êxito de Jeferson emocionou de tal forma Camila Farani, uma das principais investidoras-anjo do país e um dos tubarões do programa, que ela decidiu por investir na EgossS.

egosss11

E essa foi somente uma das histórias do programa, que vai ao ar toda quinta-feira, às 21hs, no Canal Sony.

egosss3

E ai? Sua história é tão bonita quanto a da EgossS? Acompanhe os mais novos e inspiradores empreendedores no Shark Tank – Negociando com tubarões – e mantenha o lenço ao alcance das mãos, pois nunca se sabe quando uma história poderá te fazer chorar.

egosss5

© imagens: divulgação/reprodução

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Isis Valverde enfrenta medo de agulha por vacina e manda aviso inspirador