Inovação

Esta feira orgânica é abastecida por alimentos cultivados em hortas escolares

por: Redação Hypeness

Quem já provou um alimento orgânico reconhece na hora a diferença no sabor, comparado a legumes, frutas e verduras cultivas com auxílio de defensores agrícolas – os famigerados agrotóxicos. Nem todo mundo consegue ter uma horta em casa, então o jeito é recorrer às feiras orgânicas.

Uma em especial tem chamado a atenção. Na Praia do Forte (BA), a Praça da Alegria recebeu no dia 12 de novembro, sábado, a “Primeira Feira Orgânica”, evento destinado à comercialização de alimentos cultivados nas instituições de ensino que participam do projeto Horta nas Escolas.

horta-nas-escolas-8-1

Ao todo, participaram da feira 12 escolas e cerca de 200 estudantes de três municípios da região, com direito a troca de ideias e hortaliças orgânicas produzidas por meninas e meninos de 8 a 17 anos de idade. Ainda houve espaço para oficinas de plantio, apresentações musicais e roda de capoeira.

No país em que 52% da população apresenta excesso de peso, segundo pesquisa Vigitel 2014 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção Para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), 70% dos alimentos in natura contaminados com agrotóxicos, segundo dados da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletivo), iniciativas como essa fortalecem e incentivam hábitos alimentares mais saudáveis.

Fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Biólogo brasileiro cria armadilha inovadora contra mosquito da dengue