Inovação

Esta universidade na Escócia vai abrir um curso de filosofia sobre Homer Simpson

por: Redação Hypeness

Se você pensava que nunca aprenderia nada vendos desenhos animados, pode mudar de opinião agora mesmo. Um novo curso oferecido pela Universidade de Glasgow, na Escócia, pretende ensinar filosofia através dos situações representadas em episódios de Os Simpsons.

A capacitação ganhou o título de D’oh! Os Simpsons Introduzem a Filosofia e é aberta à comunidade. A ideia para a criação do curso partiu de John Donaldson, tutor na universidade, que acredita que os personagens da animação podem ensinar aos alunos muitas coisas sobre filosofia.

Os Simpsons é um dos melhores artefatos culturais do mudo moderno em parte porque ele é repleto de filosofia. Aristóteles, Kant, Mill, Camus e muitas outras ideias de grandes pensadores estão representadas no que é discutivelmente a mais pura das formas filosóficas: os desenhos animados.“, define a página da capacitação, que tem um custo de £ 30 (cerca de R$ 127).

simpsons

Foto via / Foto destaque via

Além da oferta inusitada, a Universidade de Glasgow também possui outros cursos não-convencionais, como Dr Who e Filosofia: viagem no tempo e a natureza da realidade; e Game of Thrones e Filosofia: política, poder e guerra. O curso D’oh! Os Simpsons Introduzem a Filosofia irá ocorrer em três edições diferentes: nos dias 4 e 18 de fevereiro e 4 de março de 2017. Cada turma terá a duração de apenas um dia e as inscrições podem ser feitas aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este caminhão elétrico de 3 rodas funciona como um acampamento móvel