Debate

Este vídeo é um lembrete poderoso para todos os pais que rejeitam a orientação sexual dos filhos

por: Redação Hypeness

Ainda que a homofobia esteja em toda parte, muitas vezes o efeito mais devastador sobre um jovem pode surgir da onde deveríamos nos sentir mais seguros e amados: do próprio seio familiar. Essa contradição explica, inclusive, o quanto a homofobia dentro de casa, sobre a identidade sexual, pode devastar um jovem em formação: nem mesmo aqueles que mais deveriam amar parecem aceitar as pessoas como elas são.

Um vídeo viral nos lembra com precisão inclemente a consequência da rejeição familiar sobre a orientação sexual de, por exemplo, um filho – através de ideias como a cura gay ou da expulsão desse filho de sua casa. O vídeo é um compilado de cenas do filme Orações para Bobby, no qual uma mãe evangélica recusa-se a aceitar a sexualidade do filho.

Suas tentativas de “cura-lo” daquilo que ele é – absurda sugestão que persiste entre lideranças evangélicas no Brasil – obviamente não dão certo, e terminam levando Bobby a tirar a própria vida.

bobby4

bobby1

O filme é inspirado em uma história real e, no entanto, nada extraordinária. A mãe termina arrasada em culpa e consciência tardia e trágica dos efeitos de sua intolerância.

bobby3

Trata-se do horror travestido de amor e carinho, e muitas vezes nem mesmo a própria família parece calcular o efeito de seu gesto. O vídeo alerta para a gravidade da intolerância dentro de casa, vinda dos próprios pais, e nos faz lembrar não só dos homossexuais assassinados diariamente no Brasil, como de que nenhuma ideia que relativize ou questione o amor, o carinho, a empatia e o afeto – não importando o gênero, a cor, a origem ou o que for – merece atenção.

bobby2

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lei de Dados passa a proteger seus dados em farmácias, portarias e compras online