Inovação

Finalmente inventaram um pneu de bike que não murcha nunca

11 • 11 • 2016 às 07:23
Atualizada em 11 • 09 • 2019 às 20:35
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um pneu furado é uma coisa que pode arruinar até a melhor viagem de bicicleta. No entanto, os ciclistas podem deixar de lado seus kits de remendo e bombas de enchimento, porque a startup norte-americana Nexo criou um pneu sem ar para garantir que eles continuem pedalando em qualquer circunstância.

Esse tipo de pneu é tão novo, mas nunca foram amplamente utilizados por causa da fragilidade, em comparação com os convencionais. Agora, a empresa localizada em Utah, EUA, afirma ter resolvido o problema. Seus pneus são feitos de misturas poliméricas que oferecem não só equilíbrio perfeito de maciez e resistência, mas durabilidade também.

airless-flat-free-tire-bike-nexo-14

O produto vem em duas formas diferentes: pneus para serem instalados em rodas existentes, com vida útil de até 5.000 km, e outros que substituem todo o conjunto de rodas e duram até 8.000 km.

Se isso não bastasse, a Nexo fez seus produtos a partir de um único material, o que torna a reciclagem muito fácil. Considerando que 10.000.000 toneladas de pneus e tubos de bicicleta são descartados a cada ano, essa é certamente uma pedalada na direção certa.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness