Inspiração

Garfield invade página do Facebook em busca de 10 mil lasanhas em campanha divertida

Redação Hypeness - 07/11/2016

Garfield é um daqueles personagens que atraem fãs pelo mundo inteiro. Afinal, muita gente se identifica com o bichano guloso e preguiçoso que adora lasanha quase tanto quando odeia segunda-feira. Mas o personagem acaba de deixar a preguiça de lado para conquistar seu alimento preferido através do Facebook.

Em uma parceria com o cartunista Jim Davis, criador do personagem, a página da Seara na rede social será invadida por Garfield nessa segunda-feira. Até porque não tem ninguém que entenda mais de lasanha do que o personagem. Para devolver a fan page da marca, o glutão está exigindo 10 mil lasanhas como recompensa e, enquanto isso não acontece, ele irá também responder aos comentários dos consumidores na página com seu jeito característico.

garfield

A campanha foi desenvolvida pela Sunset em uma parceria com os estúdios do artista Jim Davis, em Chicago. Para que a ação representasse da melhor maneira possível o personagem, o time de marketing da Seara trabalhou em conjunto com os ilustradores do estúdio durante todo o tempo.

A ideia partiu através dos próprios comentários dos consumidores na página, que sempre lembravam que Garfield é o maior especialistas em lasanha do mundo. O que pouca gente sabe é que a preferência do animal foi herdada de seu criador: segundo Jim Davis contou à Seara, ele é também viciado em lasanha.

garfield2

Confira abaixo uma entrevista que o artista concedeu à imprensa sobre a ação:

Quantos profissionais do seu estúdio se envolveram nesse projeto da Seara com a Sunset? E qual foi a responsabilidade desses envolvidos durante a execução do projeto?

Jim DavisOs elementos criativos da campanha foram uma colaboração entre Glenn Zimmerman, animador, e Jon Barnard, editor de som. Ambos, extremamente talentosos, estão com a empresa há mais de 25 anos.

Como foi a experiência de co-criar com uma agência digital em São Paulo?

Jim DavisA nossa equipe criativa relatou que eles realmente gostaram de trabalhar com uma agência no Brasil, todos foram muito profissionais e tinham muitas ideias que contribuíram para o brilhante resultado final.

garfield3

Quantos anos o Garfield tem e quando que ele foi criado.

Jim DavisGarfield tem agora 38 anos, tendo sido lançado nos Estados Unidos em jornais, em 19 de junho de 1978. Eu sempre quis ser cartunista, mas minhas primeiras tentativas de ser um cartunista sindicalizado não foram tão bem sucedidas. Minha primeira tira foi Gnorm Gnat – ele era uma espécie de besouro filosófico. Eu continuei sendo rejeitado pelo mercado até que, finalmente, um editor de páginas de quadrinhos teve pena de mim e me deu alguns conselhos. Ele disse: “A arte é boa, o humor é bom, mas besouros? Quem pode se relacionar com um besouro?” Então, eu dei uma olhada nas páginas de quadrinhos e notei que haviam muitos cães fazendo sucesso nos quadrinhos – Snoopy, Belvedere, Marmaduke – mas não haviam gatos! Como eu fui criado em uma fazenda onde os gatos corriam de um lado para outro no celeiro, eu sabia algo sobre gatos. Então, eu comecei a montar um personagem que era uma mistura de todos os gatos que remetiam a minha infância. Garfield “nasceu” e o resto, como dizem, é história.

garfield4

Fotos © Paws

Como você acredita que os fãs brasileiros vão reagir à campanha?

Jim DavisEu espero que eles achem a campanha muito divertida – e o mais importante, que eles corram para os supermercados e comprem a lasanha da Seara.

Você tem alguma relação ou conhece algum cartunista brasileiro? Você acompanha o trabalha de algum artista brasileiro?

Jim Davis Eu já tive contato com Maurício de Souza. Eu amo os seus personagens e admiro como ele é produtivo.

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe revela, em novo livro de Gil do Vigor, que se prostituiu para garantir alimento dos filhos