Inspiração

Gordas e poderosas: comercial de energético engrossa coro a favor da diversidade da beleza

por: Tuka Pereira

O verão está chegando e está oficialmente aberta a temporada de propagandas que mostram mulheres magérrimas de cabelos esvoaçantes desfilando de biquíni em praias e piscinas. No entanto, um vídeo do energético TNT decidiu desviar deste clichê e abraçar a causa da diversidade da beleza mostrando duas mulheres gordas e poderosas.

Nas imagens, as jornalistas Ju Romano e Flávia Durante fazem uma versão empoderada deste estilo de propaganda e aparecem divando de roupa de banho enquanto dão uma verdadeira aula de aceitação ao próprio corpo.

plus_01

A dupla clama contra as cobranças de um inalcançável padrão de beleza aos quais as mulheres são submetidas diariamente e fala sobre a importância de aceitar a diversidade da beleza através da autoestima.

plus_02

Publicado na página do energético no Facebook há alguns dias, o vídeo já foi assistido mais de 2 milhões de vezes e recebeu milhares de comentários de apoio à iniciativa.

plus_menor

Até que enfim uma empresa dá credibilidade para nós mulheres gordas que somos lindas e batalhadoras como qualquer outra mulher! Meus parabéns para nós que estamos em evidência, cada dia provando que somos lindas sim”, escreveu uma internauta.

Vale a pena assistir:

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Empreguei o homem que me abandonou grávida’: a história de luta desta empresária é inspiradora