Inspiração

Idosos de asilo em SP compartilham seus simples e tocantes pedidos de Natal; e você pode ajudar

por: Tuka Pereira

Quando chega a época de Natal as crianças sempre são o principal foco da maioria das campanhas de arrecadação de presentes. Mas um período tão mágico do ano também faz brilhar os olhos de pessoas de todos as idades, inclusive idosos. Para realizar os desejos natalinos de velhinhos do Lar São Vicente em Sorocaba (SP), uma campanha iniciada no Facebook vem emocionando muitas pessoas.

Intitulada “Eu adoto este sonho de Natal“, o asilo paulista compartilhou fotos dos 90 idosos que moram no local segurando uma lousa mostrando o que gostariam de ganhar de presente de Natal. A iniciativa tem objetivo de incentivar as pessoas a ajudar a realizar os sonhos dos idosos.

thumb_idosos

Não pense que entre os pedidos há coisas caras ou impossíveis, muito pelo contrário. Os pedidos listaram amizade, camiseta, doce de batata, tênis, blusa de frio, panetone, pente, bolsa, entre outros.

O post fez tanto sucesso que todos os 90 velhinhos conseguiram um padrinho e ganharão o presente desejado. Foram mais de 42 mil compartilhamentos, 18 mil curtidas e cerca de 8 mil comentários de pessoas comovidas com a simplicidade dos pedidos e que se voluntariaram para realizá-los.

Com os presentes de Natal garantidos, agora os idosos precisam de pessoas dispostas a lhes visitar, fazer companhia e bater um bom papo.

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este guia ensina pessoas trans a alterar seu registro civil