Inovação

Italiano inventa o que todos estavam esperando: um sorvete que te deixa mais fitness

por: Tuka Pereira

Eis algumas verdades sobre sorvete que todos estamos carecas de saber: é delicioso, possui gordura em excesso, engorda, mas o mundo sem sorvete não tem graça… Então agora zere todas estas ideias preconcebidas a respeito da guloseima (exceto a primeira e a última), pois um italiano acaba de criar um sorvete revolucionário capaz de melhorar nossa capacidade física.

O professor Valerio Sanguigni da Universidade de Roma Tor Vergata patenteou uma receita de sorvete com propriedades antioxidantes, substâncias que previnem doenças e melhoram o funcionamento do coração.

sorvete03

Ele criou três tipos de sorvete ricos em antioxidantes nos sabores chocolate, avelã e chá-verde. Ele então testou a eficiência de seu produto em um grupo de voluntários. Todos precisaram fazer um hemograma antes e depois de tomar o sorvete e pedalaram o mais rápido possível numa bicicleta ergométrica.

Os resultados mostraram que o sorvete melhorou as funções vasculares e a performance física dos participantes.

Será o início de uma nova era onde poderemos enfim comer delícias e ainda ficar com a saúde em dia?

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
19 vezes que a tecnologia e a inovação melhoraram a vida de quem realmente precisa