Arte

Mães estão transformando leite materno em joias para celebrar a maternidade

por: Redação Hypeness

Não é novidade alguma que as mães costumam guardar várias lembrancinhas de seus filhos, especialmente dos primeiros anos de suas vidas. Sapatinhos, roupas e fios de cabelo costumam ter um lugar especial nas caixas de memórias. A novidade é que uma empresa norte-americana está transformando leite materno em joias para que as mães possam carregar a lembrança por aí.

A ideia foi de Kelly Howland, fundadora da Sacred Legacy Arts, especializada em transformar DNA em memórias – ela também trabalha criando joias a partir de cinzas, cabelo, cordão umbilical e até placenta!

sacredlegacy7

Kelly não entra em detalhes sobre a técnica usada para transformar o leite materno nas pedras que são aplicadas em anéis e colares, mas diz que usa “produtos químicos para preservar o material” e torna-lo sólido. Mas por que exatamente as clientes optam por suas joias?

sacredlegacy2

Segundo Kelly, muitas das lembranças físicas da maternidade, como fotografias e os clássicos sapatinhos, roupas e fios de cabelo já mencionadas acabam parando em algum lugar no fundo do armário, ficando esquecidas. A amamentação é um momento especial para as mães, e muitas delas ficam encantadas com a possibilidade de ter as lembranças como objetos utilizáveis no dia a dia.

sacredlegacy5

sacredlegacy4

sacredlegacy2

sacredlegacy1

Todas as fotos © Sacred Legacy Arts

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tarô surrealista de Salvador Dalí criado nos anos 1970 será relançado em baralho completo