Inspiração

Menina de 10 anos dos EUA usa tradutor para se comunicar com colega que ainda não aprendeu sua língua

Redação Hypeness - 09/11/2016

Mudar de escola é sempre um pequeno desafio para as crianças, que chegam a um novo ambiente onde não conhecem ninguém. Agora, imagine mudar de país e ir ao colégio sem saber falar a língua local? Percebendo as dificuldades do colega, a pequena Amanda Moore deu um jeito de passar por essa barreira.

O mexicano Rafael Anaya tem 10 anos, assim como Amanda, e se mudou com a família para os Estados Unidos há pouco tempo. Ele praticamente não fala inglês, e ainda não tinha feito amigos na nova escola. Até que Amanda quis conhece-lo.

imrss

Sem saber falar espanhol, a menina escreveu uma carta, a traduziu para o espanhol usando o Google Tradutor e entregou o papel para o colega. Os dois se tornaram amigos, e as famílias também se conheceram.

imrs

Rafael promete que os ele e Amanda serão amigos para sempre. Eles se comunicam principalmente através de desenhos, mas os dois estão se esforçando para aprender o idioma do outro.

14656402_1285063921516003_1624266146764258142_n

A carta diz: “Olá, Rafael. Você quer se sentar comigo hoje? Me procure e vou te mostrar onde eu me sento. Podemos brincar de colorir ou apenas contar histórias assustadoras. Obrigada pelo seu tempo. Assinado, Amanda

Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Banco do Brasil abre concurso com mais de 4 mil vagas