Inovação

Menina de 14 anos com câncer faz história ao ganhar direito a ser congelada até ser encontrada uma cura

Redação Hypeness - 21/11/2016

A morte é o limite inevitável da vida para todos nós e nossa única certeza incontornável – mas não para quem aposta na criogenia. Para tais, a morte não passa de uma doença que ainda não possui cura, mas que será curada em breve. Para a criogenia, a vida pode ser mais longa, através justamente da técnica de congelar e preservar corpos em nitrogênio líquido, até que a doença em questão esteja curada, e o corpo possa ser trazido de volta à vida – e uma adolescente se tornou recentemente a primeira inglesa a se submeter a tal procedimento.

crio4

Após descobrir que possuía um câncer incurável, a adolescente entrou com o pedido, mas precisou ir à corte inglesa para que a justiça lhe concedesse o pedido, pois seu pai foi contra.

Para se fazer entender, a jovem escreveu um bilhete da cama do hospital: “Me pediram que explicasse por que eu quero realizar algo tão peculiar. Eu só tenho 14 anos e não quero morrer, mas sei que vou morrer. Acho que ser preservada através da criogenia me dará uma chance de ser curada e despertar – mesmo que leve centenas de anos. Eu não quero ser enterrada. Eu quero viver e viver mais e acho que no futuro nós poderemos ter encontrado a cura para meu câncer e poderão me acordar. Eu quero ter essa chance. Esse é o meu desejo”, ela escreveu.

 crio3

As objeções do pai – que é separado da mãe e, segundo consta, viveu os últimos 8 anos afastado da filha – vinham da preocupação sobre, ainda que o processo dê certo no futuro, ela despertar sem parentes ou conhecidos vivos, possivelmente sem memória, e ainda longe de seu país, pois o processo não é realizado na Inglaterra.

Um juiz, que visitou a menina no hospital, concedeu a ela essa espécie de “última chance”, ciente de que esse era seu desejo. Após sua morte, há um mês, ela foi transferida para os EUA, onde a criogenia é realizada em clinicas especializadas. Apesar do sentido trágico de toda essa história, há de fato ainda alguma esperança – mesmo que essa torcida leve centenas de anos.

crio_interna

Cryonics Institute, nos EUA, onde o processo foi realizado.

O Cryonics Institute, nos EUA, onde o processo foi realizado.

© imagens: ilustração/divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Lava-louças: tudo o que você precisa saber na hora de comprar uma