Debate

Modelos negros dão vida a personagens bíblicos em projeto inovador

Redação Hypeness - 07/11/2016

As representações dos personagens bíblicos ao longo da história mostram, quase sempre, homens e mulheres brancos. Isso ignora completamente as características físicas dos habitantes do Oriente Médio que possuem tom de pele escuro. Por isso o fotógrafo James C. Lewis decidiu fazer uma releitura particular de como seriam estas pessoas caso fossem retratadas sem a estética estereotipada da cultura ocidental.

Ele fotografou 70 atores e modelos negros representando profetas, apóstolos, anjos e outros personagens bíblicos importantes.

A intenção do projeto é proporcionar uma reflexão, pois Lewis considera importante que as pessoas possam se sentir representadas mesmo na Bíblia.

“Espero para abrir as mentes e os olhos dos ignorantes e criar conversas abertas de como podemos aprender a ver o mundo através de lentes coloridas. Afinal, o Evangelho de Jesus Cristo é destinado a todos”, afirmou em entrevista ao Huffington Post.

Veja algumas fotos:

jesus

o-elijah-noire-bible-570

o-elisha-noire-bible-570

o-gabriel-noir-bible-570

o-king-david-icon-570

o-king-solomon-noire-bible-570

o-pharaoh-noire-bible-570

o-rebekah-noire-bible-570

o-samuel-noire-bible-570

o-simon-peter-noir-bible-570

* Todas as fotos: James C. Lewis

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Semana de 4 dias ganha simpatizantes e pode beneficiar negócios; entenda