Viagem

Pouco difundido no Brasil, o aluguel de trailers pode ser uma maneira totalmente nova de viajar

09 • 11 • 2016 às 16:43
Atualizada em 09 • 11 • 2016 às 17:02
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Na hora de fazer uma viagem, a maioria das pessoas opta por uma maneira mais convencional de ir até o destino e de encontrar hospedagem em um novo lugar. Mas você já pensou que alugar um trailer pode transformar sua viagem em uma experiência completamente diferente?

Embora ainda não seja muito comum encontrar brasileiros adeptos desse modelo de viagens, algumas empresas já alugam trailers e motorhomes por aqui. Na empresa Vandão, de Salto (SP), é possível alugar veículos do gênero sem motorista, para realizar passeios e viagens sobre rodas e com todo o conforto.

trailer1

Os veículos da empresa podem ser usados em viagens pelo Brasil, Chile, Argentina e Uruguai e são uma boa alternativa para famílias ou grupos de amigos que pretendem fazer uma viagem por terra sem perder em conforto. Segundo o site da empresa, é possível dirigir os veículos com carteira de motorista das categorias B, C, D ou E e há modelos disponíveis para grupos de duas a seis pessoas.

Tanto os motorhomes quanto os trailers são equipados com televisão, geladeira, microondas, ar condicionado, fogão, churrasqueira e outros utensílios domésticos, permitindo que os viajantes que escolhem essa modalidade tenham todo o conforto enquanto estão na estrada.

trailer2

Outras empresas oferecem serviços similares pelo Brasil, como a Itu Trailer ou a Rody Trailer, por exemplo. Os custos de aluguel costumam variar entre R$ 300 e R$ 1.000 por dia, dependendo da temporada e da quantidade de pessoas que irá utilizar o veículo. Embora possa parecer caro à primeira vista, muitas vezes o valor representa uma economia para quem viaja em grupos maiores quando comparado ao valor gasto com hotel e passagens aéreas.

Mesmo assim, a principal vantagem da ideia é justamente oferecer aos viajantes mais liberdade e a possibilidade de viajar sem um roteiro pré-definido. Se o grupo encontra algum lugar interessante pelo caminho, pode optar por passar alguns dias por ali sem precisar se preocupar com a hospedagem, por exemplo. Além de tudo, os veículos costumam oferecer mais facilidade para quem viaja com muita bagagem e odeia ficar carregando malas para cima e para baixo.

trailer4

trailer3

Fotos: Reprodução Vandão / Foto destaque via

*A rotina que sabemos que nos mata, mas da qual não conseguimos fugir; o jantar com os amigos que ficou pra trás, porque não deu tempo; ou a família que ficamos sem ver durante meses, porque a correria cotidiana não deixou. Você pode não saber, mas estamos todos dormindo de olhos abertos!

Este canal é uma parceria entre o Hypeness e a Cervejaria Colorado e foi criado para os curiosos, genuínos e inquietos. Por uma vida que valha a pena ser vivida, Desiberne!

Publicidade

Canais Especiais Hypeness