Viagem

O impressionante festival de fogo no Japão que homenageia vítimas de guerra e dura mais de 400 anos

por: Redação Hypeness

O período do Obon, no Japão, é um momento em que muitas famílias se dedicam a celebrar as almas de seus ancestrais. Além de estarem ligadas ao budismo, as festividades do Obon também ganham toques de feriado nacional, em que muitas pessoas aproveitam para viajar pelo país.

Mas, entre os significados deste período, estão o de realizar luto pela morte dos falecidos na batalha de Nagashino, ocorrida em 1575, onde estima-se que mais de 10 mil soldados tenham falecido. Para homenageá-los, um festival de fogos ocorre anualmente há mais de 400 anos no país, sendo parte da tradição japonesa.

fogo20

Recentemente, o fotógrafo Hidenobu Suzuki publicou no site Bored Panda algumas fotografias registradas por ele durante o festival, ocorrido no dia 15 de agosto na prefeitura de Shinshiro, na província de Aichi. Cada uma das imagens mostra de maneira intensa e verdadeira a maneira como o ritual é realizado por lá.

fogo2

fogo3

fogo4

fogo5

fogo6

fogo7

fogo8

fogo9

fogo10

fogo11

fogo12

fogo13

fogo15

fogo16

fogo17

fogo18

fogo19

Todas as fotos © Hidenobu Suzuki

*Feito de países com culturas milenares, o Extremo Oriente é, porém, uma das regiões mais cosmopolitas do mundo e, por isso, tem atraído tanta atenção. Neste canal especial, uma parceria entre o Hypeness e a Emirates, vamos mostrar todo o exotismo desses destinos que estão conquistando corações.

Um canal feito a pensar nos viajantes de plantão, mas também nos aventureiros, nos curiosos ou em todos aqueles que querem desbravar uma das regiões mais vibrantes do planeta.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Excitante, social e democrático: fomos a Barcelona para o maior torneio de Poker da Europa