Inovação

Os intercâmbios para maiores de 50 são uma baita ideia

por: Redação Hypeness

Quando você pensa em intercâmbio, o que vem a sua cabeça? Adolescentes e jovens estudantes? Pois saiba que a nova moda agora é intercâmbio para o público mais maduro, acima dos 50 anos.

E algumas empresas de intercâmbio estão seguindo essa tendência, criando programas especiais para eles. Segundo a empresa STB, fatores como aperfeiçoamento profissional e até mesmo desejo de mudar de carreira são os principais motivos dessa alta, que tende a se manter por muitos anos. “O foco principal desse público é alcançar uma experiência completa, aprimorar a carreira, vivenciar outra cultura e ampliar o networking”, explicou Marcia Mattos, gerente de cursos da STB.

E as escolas no exterior também estão preparadas para receber esse público, com cursos que vão desde línguas até atividades específicas como culinária, coolhunting e história da arte. Os valores costumam ser bem parecidos com os dos intercâmbios para os mais jovens, diferindo apenas pelo tipo de acomodação, já que o público mais velho acaba sendo mais exigente em relação a isso.

roma

A Itália é um dos destinos preferidos desse público

Então, se você achava que não tinha mais idade para passar um tempo fora aprendendo novas línguas ou habilidades, você está enganado. Se sua agenda – e seu bolso – permitir, não pense duas vezes em se jogar nessa aventura!

Imagens © Moyan Brenn/Flickr, Creative Commons

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Winnie Bueno criou o ‘Tinder dos Livros’ para democratizar leitura entre negros