Inovação

Por apenas 10 dólares esta empresa organiza um concerto na sua sala de estar

por: Redação Hypeness

Ao invés de ter de ir às salas de concerto e disputar ingressos caros para poder apreciar o melhor da música clássica, que tal se os músicos e o público viessem até sua casa? E que tudo custasse somente dez dólares por pessoa? É isso que a plataforma Groupmuse oferece: transformar sua casa em uma sala de concerto, e reunir amantes da música clássica para assistir a apresentações no calor da sala de estar – e que o próprio público pague pela apresentação através da cobrança sugerida de dez dólares por cabeça.

groupmuse4

A ideia surgiu do desejo do criador da plataforma, Sam Bodkin, de que todos pudessem se apaixonar pela música clássica da maneira que ele se apaixonou: vendo-a ser executada ao vivo.

groupmuse2

Os interessados em receber uma apresentação e o público em sua casa (sim, as apresentações são abertas ao público em geral, bastando se inscrever para tentar um convite em sua região), assim como os músicos interessados em se apresentar se inscrevem na plataforma: a equipe então avalia as inscrições, e realiza o encontro.

groupmuse6

Desde a criação da Groupmuse, em 2013, até hoje, mais de 1200 apresentações já foram realizadas nos EUA. Os show são normalmente divididos em dois sets de 25 minutos: o primeiro com a apresentação de clássicos, e o segundo, com peças escolhidas pelo músico.

groupmuse5

Hoje acontecem em torno de 20 apresentações por semana, levando literalmente a mais fina música clássica para dentro da casa e dos ouvidos dos jovens públicos americanos.

groupmuse7

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inovação, negócios e futuro: São Paulo recebe um dos maiores eventos de tecnologia do mundo