Sustentabilidade

São Paulo sediará a primeira edição do Vegan Week Brasil

por: Redação Hypeness

A alimentação vegetariana e vegana está ganhando cada vez mais adeptos. Tanto é que, segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2012, cerca de 8% dos brasileiros se consideram vegetarianos. Mas, enquanto quem opta por não comer carnes pode até encontrar muitas opções de comidas em restaurantes, os veganos nem sempre têm a mesma sorte. Pensando nisso, um grupo de empreendedores veganos resolveu se unir para criar a primeira Vegan Week Brasil, na cidade de São Paulo.

O evento deverá funcionar de forma semelhante aos moldes do Restaurant Week, que já acontece em diversas cidades brasileiras. A diferença principal é que os restaurantes participantes irão oferecer um desconto de 20% a 40% em refeições veganas. A inicitiva está prevista para ocorrer entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro nas proximidades da Rua Augusta e do bairro Pinheiros.

vegan1

Entre os objetivos do evento está a ideia de mostrar que é possível ter um cardápio variado sem que nenhum animal precise ser morto para isso. Pelo mesmo motivo, a organização do evento estará oferecendo consultorias para restaurantes que tenham interesse em implantar opções veganas no cardápio. Assim, mesmo estabelecimentos que ainda não possuem essa opção podem se familiarizar com a temática e, quem sabe, incluir também pratos veganos e vegetarianos no menu.

Mais de 20 estabelecimentos já estão participando da primeira Vegan Week Brasil e se propondo a oferecer opções de alimentação livre de crueldade animal na cidade. Para conhecer todos eles, clique aqui.

vegan2

vegan6

vegan5

vegan4

vegan3

Todas as fotos: Reprodução Facebook/VeganWeek Brasil

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ação contra desperdício quer que você repense seu Prato Feito