Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A alimentação vegetariana e vegana está ganhando cada vez mais adeptos. Tanto é que, segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2012, cerca de 8% dos brasileiros se consideram vegetarianos. Mas, enquanto quem opta por não comer carnes pode até encontrar muitas opções de comidas em restaurantes, os veganos nem sempre têm a mesma sorte. Pensando nisso, um grupo de empreendedores veganos resolveu se unir para criar a primeira Vegan Week Brasil, na cidade de São Paulo.
O evento deverá funcionar de forma semelhante aos moldes do Restaurant Week, que já acontece em diversas cidades brasileiras. A diferença principal é que os restaurantes participantes irão oferecer um desconto de 20% a 40% em refeições veganas. A inicitiva está prevista para ocorrer entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro nas proximidades da Rua Augusta e do bairro Pinheiros.
Entre os objetivos do evento está a ideia de mostrar que é possível ter um cardápio variado sem que nenhum animal precise ser morto para isso. Pelo mesmo motivo, a organização do evento estará oferecendo consultorias para restaurantes que tenham interesse em implantar opções veganas no cardápio. Assim, mesmo estabelecimentos que ainda não possuem essa opção podem se familiarizar com a temática e, quem sabe, incluir também pratos veganos e vegetarianos no menu.
Mais de 20 estabelecimentos já estão participando da primeira Vegan Week Brasil e se propondo a oferecer opções de alimentação livre de crueldade animal na cidade. Para conhecer todos eles, clique aqui.
Todas as fotos: Reprodução Facebook/VeganWeek Brasil
Publicidade
Na busca por energia limpa e sistemas sustentáveis, a biomassa tem ganhado destaque e não é só Brasil. Em Hamburgo,...
A fome atualmente atinge mais de 5 milhões de brasileiros, quantidade maior do que a população do Uruguai. No...
Em tempos de extinção funcional de coalas, uma boa notícia: o zoológico australiano Casa do Caçador de Crocodilos...
Cada vez mais as pessoas no mundo todo estão investindo na construção de casas sustentáveis utilizando materiais...
No pequeno pedaço de terra localizado ao largo da costa leste da Tailândia, mais precisamente na na província de...
Uma foto de um peixe 'comendo' um cigarro acabou viralizando e ganhou os veículos de mídia de todo o mundo. A imagem...
A partir de domingo (15), o Brasil será atingido por uma "erupção polar" que causará frio extremo em toda a...
Você já parou pra pensar na quantidade de lixo que geramos ao longo da vida? Em média, cada brasileiro é capaz de...
O pinguim-de-adélia Pingu morava na Antártica. jovem, ele acabou viajando e se perdeu no caminho. 3 mil quilômetros...