Inspiração

Seleção brasileira feminina terá treinadorA pela primeira vez na história

por: Redação Hypeness

Demorou, mas chegou o dia em que a seleção brasileira de futebol feminino terá sua primeira treinadora mulher. Emily Lima, vice-campeã da Copa do Brasil Feminino treinando o São José-SP, terá a honrar de encerrar a sequência de homens à frente do esquete canarinho. Seu primeiro compromisso será o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro desse anos.

selecao-feminina

Foram precisos 12 anos de seleção brasileira feminina para finalmente uma mulher chegar ao cargo de treinadora. Emily Lima terá a incumbência de suceder René Simões (2004), Luiz Antônio (2004-2006), Jorge Barcellos (2006-2008 e 2011-2012), Kleiton Lima (2008-2011) e Vadão (2014-2016).

Quem sabe não será Emily a conquistar os dois títulos mais desejados para a seleção brasileira, a Copa do Mundo e o ouro olímpico? O Brasil nunca chegou ao lugar mais alto do pódio nesses torneios na categoria feminina; as melhores colocações foram um vice-mundial em 2007 (derrota para a Alemanha) e duas medalhas de prata, em 2004 e 2008 (derrotas para EUA).

selecao-feminina2

Fotos: Divulgação/CBF

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torcida rival presenteia crianças doentes com chuva de ursinhos de pelúcia em estádio