Debate

Debate: essa TV criou um tutorial de maquiagem para esconder marcas de violência doméstica

Redação Hypeness - 28/11/2016

Hoje em dia, tutoriais de maquiagem se tornaram comuns e é possível encontrar quem ensine a contornar e afinar o rosto, a fazer o clássico olho ‘gatinho’ ou a esfumar a sombra preta perfeita. No entanto, um vídeo ensinando uma maquiagem completamente fora do convencional chamou atenção nos últimos dias. E não foi por um bom motivo.

A emissora estatal Channel 2M resolver demonstrar como encobrir hematomas derivados de violência doméstica com maquiagem e “continuar sua vida diária“. O tutorial que foi ao ar pelo programa diário ‘Sabahiyat’ enfureceu muitos espectadores e repercutiu mundo afora.

violencia_interna

As imagens mostraram uma sorridente maquiadora ensinando como esconder marcas de espancamento em uma mulher com o rosto inchado e coberto de falsas contusões arroxeadas.

Esperamos que estas dicas de beleza a ajudem a prosseguir com a sua vida diária“, disse o apresentador do programa no final do tutorial que foi transmitido em 23 de novembro – dois dias antes do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A resposta foi imediata e com muita indignação. Uma petição assinada por centenas de mulheres exigiu um pedido de desculpas da emissora.

O canal deletou o vídeo polêmico de seu site oficial, mas as imagens continuaram circulando nas redes sociais.

#aworldadrift Morocco TV. Makeup tutorial show how abused women can hide bruises. ️️️ pic.twitter.com/xk1AlCEkpT

A emissora ainda emitiu um “esclarecimento” em sua página no Facebook, dizendo que o tutorial foi “completamente inapropriado e teve um erro editorial de julgamento em vista da sensibilidade e da gravidade do tema da violência contra a mulher“.

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.