Inovação

Universidade dos EUA oferece bolsa de até R$50 mil para gamers

por: Redação Hypeness

Sua mãe interrompeu seu sonho de virar jogador de videogame profissional para te fazer estudar? Ela com certeza não fazia ideia do que estava por vir… Os jogos virtuais movimentam cada vez mais dinheiro no mundo, e, já que eles são considerados esportes eletrônicos, uma universidade norte-americana será a pioneira a oferecer bolsas de estudos para os pro-players.

A iniciativa é da University of California-Irvine, também conhecida como UCI, que passará a oferecer bolsas de estudos parciais no valor de até 15 mil dólares para jogadores profissionais de League of Legends, o popular LoL.

20161125091033_660_420 Mascote da UCI

A faculdade é referência quando se trata de pesquisas para games e, segundo Mark Deppe, diretor de eSports da instituição, “Toda empresa de jogos que produz conteúdo tem empregados que foram estudantes da UCI”.

Meses antes de anunciar as bolsas de estudos para os jogadores – o plano é formar a melhor equipe do país e competir na liga universitária de LoL em 2017 -, a UCI construiu uma arena equipada com dezenas de computadores e videogames para que alunos e visitantes possam jogar.

screen-shot-11-28-16-at-06-55-pm

Por lá, é possível jogar games como League of Legends, Diablo III, StarCraft 2, World of Warcraft, Counter-Strike: Global Offensive, CS: Source, Dota 2, entre outros. A princípio, as bolsas serão mesmo só para a equipe de LoL, mas o plano é expandir os benefícios para os times de Overwatch, Dota 2 e CS:GO.

screen-shot-11-28-16-at-06-55-pm-001

Fotos: Paul Szoldra

Leia também: Descobrimos a força e a dimensão dos eSports na incrível final do campeonato de Counter-Strike

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fraldas de algas além de sustentáveis são melhores para a pele dos bebês