Inspiração

Vítima de estupro coletivo desfila em semana de moda do Paquistão

por: Redação Hypeness


Mukhtar Mai é uma jovem paquistanesa que passou por um horror inimaginável: em nome de uma vingança familiar, ela foi estuprada por um grupo de homens e forçada a andar nua em público. Do horror, porém, é possível nascer a vocação para, se mudar o passado é impossível, lutar por um futuro em que ninguém precise passar pelo que ela passou.

mukhtar2

Passados 14 anos desse terrível episódio, Mukhtar se transformou em uma liderança na luta pelos direitos das mulheres no Paquistão, arrecadando fundos para abrigos e escolas para meninas em sua cidade natal, Meerwala. Agora, Mukhtar deu um novo passo (literal e simbólico) em sua luta: ela desfilou na semana de moda do país. “Se mesmo um passo que eu der ajudar uma única mulher que seja, eu serei muito deliz em dá-lo”, ela contou à The Associated Press.

mukhtar1

É comum no Paquistão que mulheres que tenham sofrido agressões e abusos sexuais cometam suicídio – e é por essas mulheres que Mukhtar luta. Ela levou seus agressores aos tribunais e, ainda que tenham sido condenados, eles hoje já se encontram soltos.


Mas ela não se abala: “Eu quero ser a voz daquelas que passaram por circunstâncias semelhantes às minhas. Tudo que eu faço é por essas mulheres. Nada pode mudar o que aconteceu comigo. Mas pelo menos eu posso lutar pelas futuras gerações”, afirmou, após desfilar, firme, forte e corajosa, pela passarela.

Seven

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele agiu rápido e salvou cachorro preso com coleira em elevador; veja vídeo