Empreendedorismo

Websérie mostra como empreendedores digitais utilizam a internet para transformar suas vidas

por: Redação Hypeness

A lista de quem conquistou sucesso utilizando a internet como um poderoso meio de colocar uma ideia em prática não possui apenas nomes como os de Mark Zuckerberg (Facebook) ou Chad Hurley (YouTube). Este também é o caso de muitos anônimos empreendedores digitais que utilizam a internet como profissão e como um meio transformador onde todo tipo de inovação possui seu lugar ao sol.

Lançada pela Lomadee, plataforma de marketing de afiliados, a websérie #ConexõesQueTransformam mostra a importância das pessoas que estão protagonizando a construção de uma nova internet ao ligar empreendedores a grandes anunciantes. Os três episódios, dirigidos e produzidos pelo Kondzilla, convidam a uma reflexão sobre um modo de trabalhar em que números de visualizações e valores financeiros são menos importantes do que as conexões entre pessoas.

empreendedores

O episódio 1, “Muito Além da Capa”, mostra Cassio Bartolomei. Aos 27 anos, ele abandonou uma carreira promissora no mercado financeiro para trabalhar com sua grande paixão: os livros. Cássio é o idealizador do Book4you, uma plataforma que funciona como um “Tinder de livros”, onde o usuário pode escolher e descobrir novos títulos, criando uma lista de leitura.

A ideia do projeto surgiu após um tempo pesquisando soluções inovadoras para o público leitor. O Book4you (aplicativo e site) permite que o usuário escolha livros sem ver a capa e o autor, apenas a sinopse. O objetivo da iniciativa é mudar o panorama de leitura do Brasil.

As pessoas podem ver (o Book4you) de duas maneiras: ou da visão pessimista de que ninguém lê ou da visão otimista que é a de querer mudar este quadro com uma solução para aumentar o número de leitores e fazer as pessoas se interessarem pela literatura”.

Renata Chemin é a protagonista do episódio 2, “Semeando o Bem”. Decidida a encontrar uma maneira de ajudar a quem precisa, a curitibana criou o projeto Pólen, uma plataforma que apoia dezenas de ONGs brasileiras a partir das compras feitas online.

Eu acho que nossa sociedade enfrenta muitos problemas e um dos maiores é não pensar no próximo. Acredito que a gente consegue mudar isso a partir do momento em que cada um faz a sua parte”.

O projeto Pólen funciona por um plugin instalado no navegador que permite que o usuário faça doações sempre que comprar em uma loja parceira da ferramenta. Parte do lucro do comerciante é destinado a uma ONG e o cliente não gasta um centavo a mais em compras feitas com a ferramenta.

O episódio 3 é o “Ditando o ritmo” e mostra a história de Konrad Dantas, o Kondzilla. O empreendedor veio de comunidade carente e conquistou sucesso produzindo de forma independente a partir de informações que buscava na internet. Trabalhando com sua paixão pela música, ele se tornou um dos youtubers mais relevantes do Brasil.

Comecei com uma câmera e uma lente e não sabia o que fazer com esta câmera, mas sabia que este equipamento conseguia me dar um look bem próximo do cinema. Então comecei a fazer pesquisas em videoclipes e curtas metragens que utilizaram este tipo de equipamento”.

Konrad criou seu próprio canal e começou a gravar vídeos por conta própria até estourar como maior diretor de clipes de funk no Brasil. Atualmente ele é responsável pela criação de 250 videoclipes musicais – realizados por sua produtora, a Kondzilla – e possui mais de 600 milhões de exibições no YouTube.

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova temporada do Foras de Série destaca empreendedorismo com impacto social