Estilo

5 exemplos mostram que não é preciso ir para a academia para praticar atividades físicas

Redação Hypeness - 05/12/2016 às 10:40 | Atualizada em 05/12/2016 às 10:42

Se a grana tá curta para pagar uma academia, isso não significa que você não possa se exercitar por aí. Tanto é que muitas iniciativas pelo Brasil fazem um convite a quem quer fugir de uma vida sedentária, mas não tem como investir parte do orçamento mensal nesse projeto.

A diversidade de opções faz com que cada vez mais pessoas passem a ocupar e se apropriar destes espaços públicos, ressignificando sua importância. Você vai ver que, no fim das contas, se exercitar ao ar livre pode ser bem mais divertido do que ficar trancado em uma academia.

Confere só algumas opções para fazer isso:

1. Yoga no parque

Fazer yoga entre quatro paredes pode até ser bom, mas em meio à natureza a prática ganha um significado todo novo. Em cidades como Porto Alegre, São Paulo e Curitiba já existem iniciativas que levam aulas gratuitas de yoga aos parques, permitindo que mais pessoas comecem a prática.

esportes1

Foto: Coletivo Namaskar/Reprodução Facebook

2. Academias ao ar livre

Essa ideia é simples e já foi adotada por muitas cidades brasileiras. Você certamente já viu alguma destas pequenas academias ao ar livre, em que diversos equipamentos são colocados em parques e praças para que a população possa se exercitar. No Rio de Janeiro e em São Paulo o Santander instalou mais de 50 equipamentos de alongamento e ginástica para que qualquer um possa praticar atividades físicas ao ar livre.

esportes2

sant1

sant1

Foto: Divulgação

3. Quadras poliesportivas

Mais difícil do que achar uma cidade que tenha quadras poliesportivas é encontrar uma que não tenha. Elas estão presentes em praticamente todos os estados brasileiros e permitem que os interessados joguem futebol, basquete, vôlei, tênis ou handebol, por exemplo.

esportes

Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

4. Capoeira

As aulas de capoeira exalam brasilidade em diversos parques pelo país. Entre as cidades que oferecem aulas gratuitas ao ar livre da modalidade estão São Paulo, Osasco e Rio de Janeiro.

esportes4

Foto: Jamerson Oliveira

5. Skate

Uma pista de skate e a diversão de muita gente está garantida. O esporte tem adeptos por todo o país e não é difícil encontrar uma pista disponível para começar a praticar atividades físicas.

esportes5

Foto: Prefeitura de Ilhabela

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness