Debate

A nova nota de US$ 10 do Canadá terá o rosto de uma ativista dos direitos civis das mulheres negras

por: Redação Hypeness

O Canadá anunciou em março deste ano que, a partir de 2018, suas notas de 10 dólares virão estampadas com o rosto de Viola Desmond, grande ativista dos direitos civis. Viola será a primeira negra a aparecer na moeda canadense.

A ativista, que lutou bravamente contra a segregação racial no seu país, chegou muitas vezes a ser comparada a icônica Rosa Parks. Em 1946, quando se sentou na seção ‘apenas para brancos’ de um cinema, foi convidada a se retirar, mas se recusou e foi retirada a força, chegando a ser presa pelo episódio.

captura-de-tela-2016-12-13-as-18-00-02
À direita, Wanda Robson, irmã de Viola

“Apesar de algumas pessoas nunca terem ouvido falar dela, ela desempenhou um papel importante enfrentando a segregação no Canadá”, disse Merna Forster, famosa historiadora canadense.

Viola substituirá o primeiro ministro do Canadá, Sir John A. Macdonald. Uma nova imagem para a nota de 5 dólares também está sendo escolhida.

billactivist1

Todas as imagens © Getty Images

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher diz que casal gay ‘não é de Deus’ durante ataque dentro de petshop: ‘Chama a polícia’