Inovação

A primeira ‘escola para a vida adulta’ está prestes a abrir as portas

por: Redação Hypeness

Tornar-se adulto é algo que se aprende na prática – mas uma ajudinha de quem já sabe daquilo que se está lutando para desvendar é sempre bem-vinda. Afinal, é como se em um instante você deixasse de ser uma criança que só precisa estudar e brincar, para se tornar um adulto responsável por cada aspecto de sua vida – da alimentação às compras, às contas, à casa. Se nem todo mundo se sente pronto para se tornar adulto, é pra isso que foi criada a Adulting School – uma escola que literalmente afirma te ensinar a se tornar um.

Mother helping daughter

Para transformar jovens em adultos, a escola ensina noções de saúde, relacionamentos, comunidade, como construir e concertar coisas, tarefas de casa, finanças e muito mais. A premissa é de que, mesmo tendo sido um bom aluno e uma pessoa bem educada, a escola não nos ensina uma porção de habilidades necessárias para se tornar adulto. A iniciativa já encontrou muitos interessados e, na mesma medida, muitas críticas.

adulto5

Para alguns, esse tipo de curso só ilustra o quão preguiçosa, mimada e pouco corajosa é a geração que está agora se tornando adulta. Outros somam a essa confirmação o fato de que, para aprender tais coisas, basta acessar o Google, ou simplesmente conversar com alguém de que se goste e que já tenha passado por essa transição, como por exemplo seus pais, ou mais ainda: ter a coragem de enfrentar certas tarefas até aprende-las.

Confused Men In Laundromat

Seja como for, parece ser mesmo fato que os novos adultos cada vez menos estão preparado para as tormentas e os desafios da vida. A Escola começará suas atividades no dia 15 de janeiro, e promete oferecer as “peças que faltam para o quebra-cabeça de se tornar adulto”.

thoughtful girl sits with her bills on the table

De uma maneira ou de outra a escola há de ajudar, pois talvez o mero fato de alguém ter se inscrito prove que esse alguém está longe de realmente ser um adulto.

What happened here?!

© fotos: Getty Images

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cervejas sem álcool ganham espaço com jovens que pretendem beber menos