Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mais do que lutar todos os dias por seus direitos e por reconhecimento, há mulheres que resolvem ir ainda mais longe e mostrar sua força também nos ringues. É o caso destas duas atletas do UFC que vão estrelar o último (e principal) combate do ano no esporte, mostrando a representatividade feminina na luta.
O evento vai acontecer em Las Vegas, no dia 30 de dezembro e marca o retorno de Ronda Rousey, ex-campeã mundial do UFC e estrela do cinema internacional, contra a brasileira Amanda Nunes “Leoa”, atual campeã na categoria peso-galo feminino. As duas não são unidas apenas na paixão pelo esporte, mas também engajadas em pautas feministas.
Amanda é uma das primeiras lutadoras assumidamente homossexual no UFC e sempre participou da batalha contra a violência doméstica. Ronda, por sua vez, apoia um projeto de aceitação do corpo feminino em suas diferentes formas. No ano passado, ela lançou uma campanha com a instituição Didi Hirsch Mental Health Services Centre, nos Estados Unidos, que ajuda mulheres com problemas psicológicos e de aceitação física.
O evento mostra que 2016 foi um ano de grandes conquistas para as mulheres no esporte e o fato da principal luta do UFC ser feminina só prova que elas estão ganhando cada vez mais espaço. Afinal, acima de tudo, as lutas da mulherada são sempre incríveis!
A competição será transmitida para os assinantes do canal Combate. Enquanto o dia não chega, confere só uma prévia de como vai ser essa super luta no vídeo abaixo:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/t21i654EMrI” width=”628″]
Todas as imagens: Reprodução
Publicidade
Corrida não é tudo igual. Depende onde, pra onde e com quem. Depende do trajeto e da maneira como você lida com as...
Nem sempre é fácil fazer uma ligação para a polícia para pessoas que são vítimas de violência doméstica, mas...
Futebol é uma paixão para toda a família – seja a família como for. Esse é o espírito que move a nova campanha...
Charlie tem 10 anos, nasceu menino, mas desde que ele era bem novo sua mãe, Martie Sirois, percebeu que ele não se...
Por que passamos tanto tempo da nossa vida procurando ser algo? Que luta é essa que não nos deixa viver o presente e...
Um momento muito fofo aconteceu no jornalismo da Globo News nesta terça-feira (8). O jornalista Rodrigo Carvalho,...
O Disney + divulgou recentemente os atores que interpretarão os amigos de Percy Jackson na série de mesmo nome que...
Cinco artistas amigos uniram talentos para levar um pouco de alegria aos hospitais do Rio de Janeiro. Felipe Haiut,...
Um homem caminhava com seu cão na Escócia quando encontrou um balão com uma carta amarrada. Ao ler seu conteúdo,...