Inspiração

Adolescentes transformam acampamento de pessoas em situação de rua em vilarejo

por: Redação Hypeness

Ajudar quem mais precisa em sua comunidade é também ajudar a comunidade como um todo. Isso é parte do que podemos aprender com a iniciativa de jovens de Seattle, nos EUA, que botaram a mão na massa para construir uma mini cidade no lugar de um acampamento de sem tetos em sua região.

seattle6

A iniciativa aconteceu de uma parceria entre os jovens, estudantes do segundo grau, com diversos engenheiros e arquitetos, liderados pela ONG Sawhorse Revolution – uma organização que ensina carpintaria e construção para jovens estudantes, a fim de ajudar não só a juventude, como aplicar tais conhecimentos para construções comunitárias.

seattle3

seattle9

O projeto de transformar o acampamento em uma vila foi batizado de “The Impossible City”, ou A Cidade Impossível. Sete pequenas casas foram construídas.

seattle4

seattle2

seattle8

Cada casa foi desenhada e planejada de forma única, a partir de conversas com os futuros moradores, sobre a vida que levavam e gostariam de levar.

A construção custou cerca de 5 mil dólares por casa, e o projeto deu tão certo, que a ideia agora é expandir a Cidade Impossível. Para tal, a ONG está levantando cerca de 20 mil dólares, e seguir melhorando a comunidade.

seattle7

seattle10

seattle1

“Nós sabemos que a Cidade Impossível não resolve o problema de moradias”, disseram os fundadores da ONG, “Mas o que podemos é mostrar para nossos estudantes o que é possível quando nos unimos com nossa comunidade e criamos algo incrível com nossas duas mãos”.

seattle5

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro apresenta ‘medicina da imaginação’ no auxílio ao tratamento do câncer infantil