Arte

Artista cria murais impressionantes de mulheres negras usando roupas tradicionais da Coreia

por: Redação Hypeness


A beleza do multiculturalismo salta aos olhos de quem observa os murais pintados pelo artista sul-coreano Chris Chanyang Shim, também conhecido como Royal Dog.

Combinando o charme de mulheres negras a estilosos vestidos tradicionais de seu país, conhecidos como Hanbok, ele nos mostra como um mundo plural pode ser belo. Os trabalhos foram feitos em Nova York, Los Angeles, São Francisco e Modesto, durante um tour de 90 dias pelos EUA.

Segundo Royal Dog, grafitar na Coreia não é tão fácil, já que os artistas urbanos não são muito bem vistos pelas autoridades locais. Ele disse ter gostado de Nova York, mas as cidades californianas, mais calmas e com mais artistas, o agradaram mais.

Ele chegou a abandonar a arte em 2010, para estudar nas Filipinas com o intuito de se tornar pastor. A paixão pelo graffitti falou mais forte e ele voltou, com o objetivo de espalhar mensagens boas através de suas pinturas. Nem ele sabe explicar de onde veio a inspiração para combinar os elementos das duas culturas, ainda que sugira a resiliência das mulheres negras como combustível, mas o resultado dispensa explicações.


koreanblack3

koreanblack4

koreanblack2

koreanblack

blackhanbok5

korean-black5-e1478687423847

blackhanbok4

No vídeo abaixo, você pode ver o artista em ação:

Todas as imagens © Royal Dog

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Gilberto Gil, Pitty e Dorival Caymmi em festivais de filme e música