Inspiração

Atendente de loja é ofendida por cliente gordofóbica e internet responde com avalanche de amor

Redação Hypeness - 15/12/2016 às 05:18

Quem está acima do peso muitas vezes se acostuma com comentários gordofóbicos e chega até mesmo a ignorá-los. Porém, a história dessa atendente de uma sorveteria nos Estados Unidos mostra a melhor maneira de responder a esse tipo de situação: com muito amor! ♥

Justine McKail tem 19 anos e trabalha na Cold Stone Creamery. Por estar acima do peso, ela costuma ouvir coisas bastante desagradáveis em seu dia-a-dia. Mas uma cliente da sorveteria simplesmente levou a gordofobia a outro nível após visitar o estabelecimento.

A jovem contou ao ABC4 Utah que tinha ouvido a cliente falar aos seus filhos que, “se eles continuassem a comer tanto sorvete, ficariam como Justine“, mas ignorou o ocorrido. Porém, no mesmo dia a cliente resolveu deixar um comentário no Yelp! sobre o estabelecimento – e o que se segue é uma das maiores expressões de preconceito que alguém poderia imaginar.

yelp2

No comentário, ela, que responde pelo nome de usuário Elane S., comenta ter tido uma experiência não satisfatória em suas últimas visitas à sorveteria. “Uma de suas funcionárias, Jessie? Jennie? J alguma coisa é asquerosamente obesa e sempre que vamos lá, apesar de fazer seu trabalho e ser muito educada, ela instantaneamente faz o meu apetite desaparecer“, escreveu a cliente. “Eu entendo a necessidade de empregar as pessoas sem preconceitos, mas quando o visual de alguém interfere na minha experiência em um estabelecimento, eu não posso fazer nada a não ser reclamar. Como mãe eu não quero que meus filhos pensem que vão ficar como ela se comerem muito sorvete.“, finaliza o comentário.

yelp1

O chefe de Justine, Guy, respondeu rapidamente às ofensas, dizendo estar chocado com os comentários e informando que, caso a mulher retornasse ao estabelecimento, ela não seria admitida no local. Desde então, o comentário foi excluído da plataforma. Antes disso, porém, alguém havia feito uma captura de tela com a mensagem, que foi compartilhada através do Facebook.

Embora a cliente gordofóbica não tenha sido identificada, o post rendeu uma onda de gentileza e diversas pessoas foram ao Yelp realizar comentários positivos a respeito da empresa e de Justine, inundando a página de amor. Para agradecer todo o apoio recebido, a adolescente publicou em seu Facebook uma nota de agradecimento, que lembra também que muitas outras pessoas passam pelo mesmo que ela e não recebem o mesmo apoio.

Fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness