Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem está acima do peso muitas vezes se acostuma com comentários gordofóbicos e chega até mesmo a ignorá-los. Porém, a história dessa atendente de uma sorveteria nos Estados Unidos mostra a melhor maneira de responder a esse tipo de situação: com muito amor! ♥
Justine McKail tem 19 anos e trabalha na Cold Stone Creamery. Por estar acima do peso, ela costuma ouvir coisas bastante desagradáveis em seu dia-a-dia. Mas uma cliente da sorveteria simplesmente levou a gordofobia a outro nível após visitar o estabelecimento.
A jovem contou ao ABC4 Utah que tinha ouvido a cliente falar aos seus filhos que, “se eles continuassem a comer tanto sorvete, ficariam como Justine“, mas ignorou o ocorrido. Porém, no mesmo dia a cliente resolveu deixar um comentário no Yelp! sobre o estabelecimento – e o que se segue é uma das maiores expressões de preconceito que alguém poderia imaginar.
No comentário, ela, que responde pelo nome de usuário Elane S., comenta ter tido uma experiência não satisfatória em suas últimas visitas à sorveteria. “Uma de suas funcionárias, Jessie? Jennie? J alguma coisa é asquerosamente obesa e sempre que vamos lá, apesar de fazer seu trabalho e ser muito educada, ela instantaneamente faz o meu apetite desaparecer“, escreveu a cliente. “Eu entendo a necessidade de empregar as pessoas sem preconceitos, mas quando o visual de alguém interfere na minha experiência em um estabelecimento, eu não posso fazer nada a não ser reclamar. Como mãe eu não quero que meus filhos pensem que vão ficar como ela se comerem muito sorvete.“, finaliza o comentário.
O chefe de Justine, Guy, respondeu rapidamente às ofensas, dizendo estar chocado com os comentários e informando que, caso a mulher retornasse ao estabelecimento, ela não seria admitida no local. Desde então, o comentário foi excluído da plataforma. Antes disso, porém, alguém havia feito uma captura de tela com a mensagem, que foi compartilhada através do Facebook.
Embora a cliente gordofóbica não tenha sido identificada, o post rendeu uma onda de gentileza e diversas pessoas foram ao Yelp realizar comentários positivos a respeito da empresa e de Justine, inundando a página de amor. Para agradecer todo o apoio recebido, a adolescente publicou em seu Facebook uma nota de agradecimento, que lembra também que muitas outras pessoas passam pelo mesmo que ela e não recebem o mesmo apoio.
Fotos: Reprodução Facebook
Publicidade
No Dia das Mães, todo mundo está se preparando para curtir com a família. Porém, essa data pode ser muito...
Quando Rosângela Martins dos Santos de Lara comprou Lilica há cerca de 3 anos para ser seu pet de estimação, ela...
Os deputados uruguaios aprovaram lei que garante direitos para transgêneros. A nova legislação foi instaurada,...
O compromisso com o meio ambiente é independente de nossa condição social, nível de estudos ou origem. Um grande...
Durante show realizado em Los Angeles, Jaden Smith deixou a plateia em êxtase ao se declarar para o rapper Tyler, The...
Um projeto chamado Fifty People One Question ("50 pessoas, 1 pergunta", em português) cria vídeos em que é...
O resultado de um concurso de caligrafia nos Estados Unidos chamou a atenção de todos. Não pelo significado da...
Um processo de adoção pode demorar anos para ser finalizado. Quando finalmente tudo fica prontinho, o momento tem...
A chinesa Li LiJuan, 46, conquistou uma grande fortuna nos anos 80 ao investir em ações de uma mina de carvão, na...