Inspiração

Brasil é campeão mundial no surfe adaptado e Davizinho também leva o ouro individual

por: Redação Hypeness

A bonita história do surfe brasileiro ganhou mais uma página dourada, agora no surfe adaptado. A equipe brasileira conquistou a medalha de ouro no Mundial de Surfe Adaptado, que acabou esse final de semana em San Diego, nos EUA. O Brasil chegou em primeiro, com 5.598 pontos, superando os EUA, em segundo lugar, e o Chile, em terceiro. E o excelente desempenho brasileiro não se resumiu ao título coletivo.

brasurf1

Felipe Lima levou o bicampeonato mundial individual da categoria AS-3 Upright, para surfistas que pegam as ondas sentados, confirmando seu título de 2015.

O bicampeão mundial Felipe Lima O bicampeão mundial Felipe Lima

Davizinho, com apenas 11 anos, que havia sido prata em 2015, venceu o americano Jesse Billauer e conquistou enfim seu primeiro título mundial, na categoria AS-5 Assist, para quem precisa de ajuda para entrar nas ondas.

Davizinho, enfim campeão mundial, com apenas 11 anos Davizinho, enfim campeão mundial, com apenas 11 anos

Davizinho é amigo da maioria dos consagrados surfistas brasileiros que disputam o circuito mundial, como Gabriel Medina, Felipe Toledo e Adriano de Souza, e ser campeão mundial era seu grande sonho, agora realizado.

brasurf4

E não parou por aí: O Brasil foi prata na categoria para atletas com deficiência visual, e bronze na AS2 Stabd/Kneel, para atletas que surfam de pé ou ajoelhados.

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Perfil no Insta mostra como mães e seus corpos pós-parto são fortes e maravilhosos