Inspiração

Brasileira está entre os 10 cientistas mais importantes de 2016

Redação Hypeness - 20/12/2016

Nem tudo no ano de 2016 são más notícias. A brasileira Cecilia Turchi, especialista em doenças infecciosas da Fiocruz Pernambuco, foi escolhida como uma das dez cientistas mais importantes de 2016 pela revista “Nature”, uma das publicações mais respeitadas do segmento. As informações são da agência EFE.

A escolha se deve à pesquisa realizada por ela que descobriu a relação entre a microcefalia e o vírus da zika. Ela conseguiu evidências suficientes para ligar a infecção por zika e a doença no primeiro trimestre da gravidez.

ufg0446zika

“Nem no meu pior pesadelo eu imaginei uma epidemia de microcefalia em bebês”, declarou a pesquisadora em entrevista à “Nature”.

Outros pesquisadores incluídos na lista estudaram assuntos como ondas gravitacionais e inteligência artificial. A pesquisa que permitiu a reprodução assistida com DNA de três pais, feita pelo cientista John Zhang, também foi incluída pela revista.

* Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.