Inspiração

Cartum publicado pela página da Chapecoense oferece emocionante tributo aos seus atletas

por: Redação Hypeness

Um emocionante cartum publicado na página da Chapecoense parece resumir o sentimento que o clube gostaria de deixar em tributo aos seus jogadores, depois da tragédia da última terça-feira. Nele vemos os atletas do clube, como que em cima de um pódio feito de nuvens, recebendo um a um sua aureola dourada das mãos de Deus. Feito em uma cerimônia de entrega de medalhas após um título, cada jogador, no cartum, é transformado em anjo.

A legenda remete a meteórica e brilhante trajetória ascendente da Chapecoense, que saiu da série D, em 2009, para sete anos depois chegar a uma final sulamericana.“2009 – Série D. 2011 – Série C. 2013 – Série B. 2014 – Série A. 2016 – final da sulamericana”. Por fim, a frase que melhor significa o comovente tributo: “Não cansaram de subir e chegaram ao céu”.

cartum1

O desenho é de autoria do cartunista Dalcio Machado, e desde que foi postado pela Chapecoense já foi compartilhado mais de 80 mil vezes.

No mundo todo, entre todos os grandes clubes e torcedores, desde terça-feira os tributos à Chapecoense e o sentimento de consternação, choque e comoção se espalharam pela rede.

© imagem: Dalcio Machado/reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a história do Troy, o Golden Retriever que mudou a vida dos donos de pets com necessidades especiais